Como interlocutora da categoria, deputada Eliane ajudou na conquista do pacote da Educação

Eliane Pinheiro | Foto: Marcos Kennedy

A aprovação do pacote de bondades do governo de Goiás para servidores da Educação consolidou a deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN) como uma das mais importantes interlocutoras da categoria junto ao Estado. A deputada participou do processo porque era presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Sem Eliane, seria difícil contornar divergências que atrapalhavam a tramitação dos cinco projetos enviados pela Governadoria ao Parlamento. O pacote foi construído em cumprimento à promessa que o Palácio das Esmeraldas fez durante a articulação para aprovar o Teto dos Gastos Públicos, uma vez que a Emenda Constitucional congela progressões de carreira por três anos.

Eliane costurou acordo que contemplou governo e Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintego) em pontos diversos, que vão desde os percentuais de reajuste salarial, concessão de gratificações e auxílios até normas para regulamentar a atividade de funcionários que trabalharão nos recém criados Centros de Ensino em Período Integral.

“Houve bom senso e disposição para o diálogo por parte de todos os envolvidos no processo. Sinto-me realizada pro termos chegado a um acordo”, afirma a deputada, cujo período como presidente da Comissão de Educação acaba de se encerrar. Após a aprovação do pacote, representantes da categoria foram ao gabinete de Eliane para agradecê-la.

Os projetos, aprovados na terça-feira, reajustam em 21% o salário dos agentes administrativos educacionais da Secretaria Estadual de Educação; em 34% a remuneração de professores temporários; e em 7,64% os vencimentos de professores permanentes (P-I a P-IV) e dos professores assistentes (PAA e PAD), além de conceder auxílio-alimentação a todos os servidores da categoria. Também cria os Centros de Ensino em Período Integral e regulamenta a atuação dos professores destas unidades.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.