Codego faz audiências públicas por aplicativo para acelerar implantação de distritos

Caiado determina instalação rápida de empresas em municípios das regiões Norte e Nordeste; Marcos Cabral usa tecnologia pra não parar desenvolvimento

O governador Ronaldo Caiado (DEM) determinou à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) que insira as regiões Norte e Nordeste no mapa da industrialização do Estado. O presidente da Codego, Marcos Cabral, estava com pouco mais de cem dias no cargo, dando andamento aos projetos, quando eclodiu a pandemia do coronavírus. “Mesmo com o mundo em ebulição, o trabalho não parou. Aliás, pelo contrário”, diz Marcos Cabral. “Arrochamos ainda mais o ritmo e para isso nos valemos da tecnologia”, comemora o diretor Administrativo da companhia, Carlos Toledo, o Cacai.

Marcos Cabral, presidente da Codego | Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 4, o presidente da Codego fez, via teleconferência por aplicativo Zoom, audiência pública para implantação do Condomínio de Desenvolvimento Econômico (CDE, nova versão dos distritos industriais) de São Luiz do Norte, no Norte do Estado. Ontem, Cabral participou de debates sobre o Daia na Câmara de Vereadores de Anápolis e, em seguida, viajou a Cavalcante, no Nordeste goiano.

Na terça-feira, 5, e na quarta-feira, 5, o presidente da Codego trabalhou no município ao lado de equipe com a engenheira Rafaela Araújo, o topógrafo-agrimensor Claudio Humberto Cardon e o operador de drones Leandro Vieira, que mapearam as áreas condizentes com as preferências para implantação do CDE da Chapada, o condomínio industrial de Cavalcante, onde a audiência pública também foi feita pelo aplicativo Zoom. O diretor Técnico da Codego, Isismar Gomes, esteve no Vão do Moleque, comunidade quilombola, com Marcos Cabral e a primeira-dama Gracinha Caiado: “Sou testemunha do esforço do governo e da excelente repercussão de suas atitudes para o município com tamanha vulnerabilidade. Será uma mudança estrutural, cultural, pra valer”.

Marcos Cabral já foi a Cavalcante duas vezes com Gracinha Caiado e outras duas com Ronaldo Caiado. Fruto desse empenho da primeira-dama e do governador, o Condomínio de Desenvolvimento Econômico da Chapada já tem a garantia de 200 empregos em uma empresa que já reservou terreno para assentamento em Cavalcante. Há outros empreendimentos à vista nos ramos de mineração e alimentos.

A Codego tem em pleno andamento também CDEs no Norte do Estado (Santa Terezinha e Rialma), no Entorno de Brasília (Cidade Ocidental, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto), além de grandes novidades de industrialização por todo o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.