Nerópolis, cidade que fica a poucos quilômetros de Goiânia, terá, possivelmente, um dos maiores números de candidatos a prefeito de Goiás. O “excesso” de candidatos beneficia sobretudo o candidato do prefeito Gil Tavares, do Republicanos. Quer dizer, o candidato da máquina — o médico Dr. Luiz Alberto, do Republicanos, apontado como favorito.

Desunidas, as oposições tendem a se comportar como espécies de cabos eleitorais — ainda que indiretos — de Dr. Luiz Alberto.

Uma chapa com Elisa da Saúde, do pP, para prefeita e com Edinho do Posto, do PSDB, na vice seria altamente competitiva. Ou então com Elisa da Saúde na vice de Edinho do Posto. Mas nenhum dos dois vai ceder, certamente.

Jones Rodrigues, do Podemos, disse ao Jornal Opção que segue candidato, e conta com o apoio do deputado federal Glaustin da Fokus. Ele ainda não definiu o vice.

Luiz Stival, pré-candidato do Agir, já escolheu seu vice. Será Jadir Cabeludo, também do Agir.

Elisa da Saúde, Edinho do Posto e Dr. Luiz Alberto ainda não escolheram seus vices. O empresário e jornalista Zé Roberto Silva é cotado para vice de Dr. Luiz, mas há outros nomes cotados. O vice será indicado pelo prefeito Gil Tavares.

Carlão do Tomate, do partido Novo, mantém seu nome na disputa. (E.F.B.)