Câmara acata sugestão de centro acadêmico e prefeito sanciona lei com novos horários para bares e distribuidoras

Estabelecimentos poderão funcionar até a 3h aos finais de semana, mas normas ficarão suspensas durante a Festa do Divino Pai Eterno

Plenário da Câmara Municipal de Trindade ficou lotado para a votação sobre os horários para bares e distribuidoras | Foto: Reprodução

Em sessão extraordinária, na quinta-feira, 24, os vereadores de Trindade aprovaram alteração na lei que regulamenta o horário de funcionamento de bares, distribuidoras de bebidas e afins na cidade. Os estabelecimentos poderão funcionar de domingo a quinta-Feira, das 6h às 2h. Nas sextas, sábados e vésperas de feriado, das 6h às 3h.

A lei sempre ficará suspensa a partir da semana que antecede a Festa do Divino Pai Eterno até a semana posterior à romaria, que ocorre no primeiro domingo de julho de cada ano. Para a apreciação do projeto de lei, foram feitas quatro sessões extraordinárias, sem remuneração, todas na manhã de quinta-feira. A matéria foi encaminhada ao prefeito Jânio Darrot, que a sancionou, e as novas regras já passaram a valer desde o final de semana passado.

Uma curiosidade: o projeto foi baseado integralmente em recomendação feita pelo Centro Acadêmico de Direito Dr. José Meira, da Faculdade Aphonsiano, sediada em Trindade. O documento, elaborado com base nas opiniões de representantes do segmento, foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Jeann Carlos, que convocou as sessões para votá-lo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.