Caiado atrai mais R$ 1 bilhão de investimentos privados para gerar 10 mil empregos

Governo de Goiás oficializa na segunda-feira protocolos de intenção de empresas que vão se instalar em 18 municípios

O governo de Goiás abriu maio com a notícia de 22 empresas em oito cidades, passou Plataforma Logística Multimodal de 87 alqueires e o aeroporto para a Codego gerar empregos em Anápolis e vai fechar o mês com outro grande triunfo econômico e social: nesta segunda-feira, 25, às 10h, o governador Ronaldo Caiado faz videoconferência para anunciar protocolo de intenção com empresas que vão investir R$ 1 bilhão e gerar 10 mil empregos em 18 municípios. A cerimônia será transmitida pelo canal do governo de Goiás no YouTube.

“Ronaldo Caiado se firma como o governador que mais atrai investimentos e proporciona a geração de empregos no Brasil”, diz o presidente da Codego, Marcos Cabral. “Durante esta crise, então, Caiado se revela o governador das soluções, pois a Goiás Fomento e o Goiás Empreendedor emprestaram meio bilhão de reais para pequenas e microempresas, o FCO continua saindo para os empreendedores, o secretário Wilder Morais (Indústria e Comércio) e sua equipe (Adonídio Neto, César Moura, Paulo Aguiar) intensificaram a busca por investidores e a Andrea (Vulcanis, secretário de Meio Ambiente) aprimorou o ritmo. O resultado está sendo colhido por todos os goianos”.

Ronaldo Caiado: apostando firme no crescimento e no desenvolvimento | Foto: Reprodução

O primeiro passo das novas empresas é o assentamento (instalação), uma fase com muitas admissões na construção civil, cursos de treinamento e compras de móveis e equipamentos, o que movimenta o comércio. Depois, as carteiras serão assinadas e os fornecedores contratados pelas próprias recém-chegadas. O Governo de Goiás tem os mecanismos de empregabilidade em 360°: a SIC tem a política de atração, a Codego possui 52 polos industriais com terrenos e estrutura à disposição e o trio do financiamento (Goiás Empreendedor, Goiás Fomento e FCO) empresta a juros facilitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.