Bruno Covas passa Russomanno na disputa pela Prefeitura de São Paulo

A rejeição do candidato do Republicanos sobe para 38%, a maior de todos. A surpresa é Boulos, do PSOL, que tem 14% das intenções de voto

Bruno Covas: candidato a prefeito pelo PSDB | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Mais uma vez parece que está se repetindo a sina de que Celso Russomanno, do Republicanos, é o cavalo paraguaio — ou boliguaio — da capital de São Paulo. Ele costuma sair na frente, depois cai e se desidrata. Pesquisa do Datafolha, encomendada pelo UOL e pela TV Globo, mostra que o prefeito Bruno Covas, do PSDB, saltou para o primeiro lugar, com 23%, e Russomanno caiu para 20%. A rigor, está caracterizado empate técnico, dada a margem de erro de 3% para mais e para menos. Mas o dado crucial é outro: o postulante do Republicanos caiu de 27% para 20% — uma queda para além da margem de erro.

Celso Russomanno: o cavalo boliguaio da política de São Paulo | Foto: Reprodção

Para piorar a situação de Russomanno, Guilherme Boulos, do PSOL, saltou de 12% para 14% e está se aproximando do pelotão de frente. O ex-governador Márcio França, do PSB, aparece com 10% (tinha 8%). O petista Jilmar Tatto tinha 1% e agora tem 4%. Arthur “Mamãe Falei” do Val, do Patriota, tem 4%. Joice Hasselmann, do PSL, aparece com 2%. Estão com 1% Levy Fidelix, do PRTB, Orlando Silva, do PC do B, Marina Helou, da Rede, e Vera Lúcia, do PSTU.

Guilherme Boulos (Psol): surpresa em São Paulo | Foto: Reprodução/Facebook

Russomanno é o mais rejeitado pelos eleitores. Sua rejeição subiu de 29% para 38%. Sua aliança com o presidente Jair Bolsonaro parece que não está lhe sendo de grande valia. A imagem que se está cristalizado, no Estado, notadamente na capital, é que Bolsonaro é contra São Paulo, sobretudo na questão da vacina para a Covid-19. A rejeição de Bruno Covas é de 25%. A de Boulos é de 24%.

Bruno Covas lidera a pesquisa espontânea, com 13%. Russomanno e Boulos têm 11%.

Na simulação de segundo turno, Bruno Covas teria 48% e Russomanno 36%.

A pesquisa está registrada no TRE-SP sob o número SP-02125/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.