COMPARTILHAR

O deputado federal afirma que, depois de oito mandatos, não vai disputar eleição para a Câmara em 2018; ele apoia Joãozinho Balestra

Sandes Júnior e Roberto Balestra montagem-balestra-e-sandes-junior-300x169
Sandes Jr. e Balestra

O deputado federal Roberto Balestra, do PP, disse ao Jornal Opção na quinta-feira, 22, que pretende disputar mandato de senador em 2018. “É a minha intenção. Noutras ocasiões, apresentei meu nome, mas acabei abrindo espaço para outros postulantes. Agora, quero disputar, afinal, estou no meu oitavo mandato de deputado federal, o que significa uma experiência privilegiada da vida política em Brasília. Joãozinho Balestra, meu primo, será candidato a deputado federal em 2018.” O deputado esclarece uma intriga plantada em “O Popular”: “Eu nunca disse que não assumiria a Secretaria de Desenvolvimento para que Sandes Júnior não ocupasse meu lugar em Brasília”.

“Nenhum repórter do jornal ligou para saber minha opinião real. Publicou uma informação que não foi fornecida por mim e por nenhum de meus aliados e auxiliares. Acrescento que tenho o máximo de respeito pelo deputado Sandes Júnior”, afirma Balestra.