O deputado diz que Marconi Perillo quer fazer a reforma administrativa o mais rápido possível para começar o ano com o governo afiado

roberto_balestra J OPCAO FERNANDO LEITE
Roberto Balestra: “Tenho disposição para o trabalho”

Na quinta-feira, 22, quando o Jornal Opção o localizou, o deputado Roberto Balestra (PP) estava em sua fazenda, em Inhumas, cuidando do gado (leite e corte). Estava montado num cavalo, trabalhando. “Um neto cuida do gado de corte e minha mulher, Beth, lida com o gado de leite”, afirma. De sua fazenda saem, por dia, de 16 a 18 caminhões carregados de laranja. “Nossos compradores são de São Paulo, de Brasília e do Nordeste.”

Perguntado se assumirá um cargo no governo, Balestra disse: “Não tenho uma definição sobre ir para o governo, ainda não dei uma resposta ao governador Marconi Perillo. O que posso dizer é que tenho disposição para o trabalho e, portanto, posso aceitar a direção da Secretaria de De­senvolvimento Econômico. Mas preciso conversar mais a respeito com o governador”.
Balestra sublinha que Marconi quer fazer a reforma do secretariado, entre o fim de dezembro e o início de janeiro, para começar 2017 com a corda toda, com a equipe afiada.