Baleia Rossi sugere federação entre MDB e PSDB. Marconi deixará o PSDB e irá para o PT?

“Tive uma conversa inicial sobre formar uma Federação com o PSDB. Preciso ouvir como bancadas e os diretórios estaduais”, afirma o presidente do MDB

O presidente do MDB, Baleia Rossi, sugeriu na quarta-feira, 2, a possibilidade de federação partidária com o PSDB do governador de São Paulo, João Doria, que é pré-candidato a presidente da República. A pré-candidata do emedebismo é a senadora Simone Tebet.

“Tive hoje [quarta-feira] uma conversa inicial sobre formar uma Federação com o PSDB. Preciso ouvir como bancadas e os diretórios estaduais. No MDB, todas as decisões precisam ser tomadas de forma amplamente democrática”, disse Baleia Rossi.

Há problemas em alguns Estados. Em Goiás, o MDB banca o vice, Daniel Vilela, do governador Ronaldo Caiado, do Democratas. Já o PSDB fala em lançar Marconi Perillo para governador ou senador. Resta saber se Perillo deixará o PSDB para disputar mandato este ano. O tucano poderia migrar para o PT para ser o candidato de Lula no Estado? Não se sabe.

A revista “Veja” relata que um grupo forte do MDB, liderado pelo senador Renan Calheiros e pelo ex-senador Eunício de Oliveira, quer aliança com o pré-candidato do PT a presidente, Lula da Silva, já no primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.