Baile do Rubi: Enil isolado, Buonaduce articulado e Lúcio Flávio colado em Leon Deniz

Três pré-candidato à presidência da OAB Goiás tiveram comportamentos diferentes na maior festa da advocacia

O Baile do Rubi, tradicional festa anual dos advogados, que ocorreu no último fim de semana, serviu como uma espécie de demonstração de como se dará a campanha para a presidência da OAB Goiás.

Há quem tenha se decepcionado ao esperar clima quente e ânimos acirrados entre os pré-candidatos, Flávio Buonaduce, pela OAB Forte; Lúcio Flávio Paiva, pela oposição; e Enil Henrique, numa espécie de “terceira via” desertora. No entanto, tudo transcorreu de forma plácida, quase morna.

A análise dos mais atenciosos que estiveram no evento — que contou com grande show do cantor Tiago Abravanel — é a seguinte:

Lúcio Flávio de Paiva esteve na maior parte do tempo com seu mentor e aliado, Leon Deniz. O peemedebista que acumula três derrotas à OAB Forte tem participado ativamente da campanha do professor-candidato. Especula-se que a ligação seja quase “umbilical”.

Já o presidente-tampão, Enil Henrique, esteve isolado na maior parte do tempo. Tirou uma selfie aqui, outra acolá, com amigos do filho, Enil Henrique Neto, mas nada além disso. Da diretoria da Ordem, apenas a tesoureira, Márcia Queiroz, ainda lhe prestou alguma atenção. O próprio secretário-adjunto nem sequer apareceu.

Talvez seja um presságio de como será sua campanha, caso ainda tente concorrer ao pleito de novembro deste ano. A versão de Enil Henrique é que anunciará a candidatura de seu “grupo” no começo de setembro. Um detalhe importante: seu próprio vice, Antônio Carlos, já declarou apoio à OAB Forte.

Antônio Carlos, inclusive, acompanhou Flávio Buonaduce em sua peregrinação no evento. O pré-candidato da OAB Forte passou de mesa em mesa cumprimentando os advogados e angariando apoio. Além do vice-presidente da OAB Goiás, o secretário-geral ficou o tempo todo ao lado de Buonaduce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.