Álvaro Dias, do Partido Verde, lidera pesquisa para presidente da República no Paraná
12 novembro 2016 às 11h29

COMPARTILHAR

Pesquisa do Instituto Paraná, encomendada pelo jornal “Gazeta do Povo”, revela que o senador Álvaro Dias, do Partido Verde, é o candidato a presidente da República preferido dos eleitores do Paraná. Ele lidera os dois cenários apresentados pela pesquisa, superando tanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves, de Minas Gerais. O ex-presidente Lula da Silva, investigado pela Lava Jato, aparece em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto. Marina Silva, da Rede, é a quarta colocada, seguida de Jair Bolsonaro, do PSC.
No cenário 1, Álvaro Dias aparece com 32,4%, seguido de Aécio Neves, com 16,1%; Lula, com 11,6%; Marina Silva, com 10,5%; Jair Bolsonaro, com 8,6%; Ciro Gomes, com 3,1%; e Henrique Meirelles, com 1,2%.
No cenário 2, Álvaro Dias surge com 33,6%. Geraldo Alckmin, o segundo colocado, aparece com 14,7%. Lula tem 11,4%; Marina Silva, 10,3%; Jair Bolsonaro, 8,5%; Ciro Gomes, 2,9%; Henrique Meirelles, 1,1%.
O Instituto Paraná ouviu 1.418 eleitores entre os dias 1º e 3 de novembro deste ano, em 68 cidades do Estado. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança é de 95,5%.
Álvaro Dias, sustenta um de seus aliados em Goiás, Edvard Júnior, é o político que “defende a ética na política. Ele “saiu do PSDB porque queria se filiar a um partido no qual teoria e prática caminhem juntas”.
Álvaro Dias marcou audiência com o ministro Zequinha Sarney, do PV, para o dia 7 de setembro. Ele vai anunciar sua candidatura a presidente da República. Vão acompanhá-lo, de Goiás, Edvard Júnior e o vereador eleito Dominguinhos, do PV de Anápolis.