Aécio Neves tenta manter Delegado Waldir no PSDB

Presidente nacional do tucanato, senador pediu para que deputado federal goiano não deixasse a sigla

Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e o deputado Delegado Waldir | Fotos: Lula Marques / Agência PT / Fernando Leite / Jornal Opção

Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e o deputado Delegado Waldir | Fotos: Lula Marques / Agência PT / Fernando Leite / Jornal Opção

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), tenta negociar a permanência do deputado federal por Goiás Waldir Soares no partido.

Em entrevista ao Jornal Opção, nesta terça-feira (9/2), Waldir revelou que se desfiliará para poder disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições de outubro deste ano.

No entanto, o mais bem votado à Câmara Federal em 2014 não formalizou, ainda, o pedido de desfiliação justamente porque aguarda um posicionamento da nacional do partido. Aécio Neves pediu ao Delegado Waldir que aguarde até o dia 11 de fevereiro.

Além do presidente Aécio, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), tentou manter o delegado nos quadros do tucanato. O motivo é simples: não querem perder um parlamentar de 300 mil votos.

O parlamentar avalia que sua permanência do PSDB é quase que impossível: “Só por um milagre”.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.