Advogado diz que Lula pode ser preso por juiz ou por determinação do ministro Teori Zavascki

Se Delcidio do Amaral foi preso por obstrução da Justiça, o caso de Lula da Silva é visto por advogado como ainda mais grave

DELCÍDIO-AMARAL-LULA

Dois advogados disseram ao Jornal Opção que a tendência é que caia a suspensão da posse do ex-presidente Lula da Silva como ministro do governo da presidente Dilma Rousseff. “Mas os elementos para manter Lula afastado são contundentes”, afirma um dos advogados.

Perguntado, se mantida a suspensão da posse, Lula da Silva pode ser preso a pedido da Justiça Federal, um advogado experimentado disse que “sim”. “Lula da Silva pode se preso pelo juiz de primeira instância. Estou vendo o jornal neste momento, e o José Eduardo Cardozo disse que irá recorrer da decisão, e a meu ver, vai ser cassada. Por outro lado, o ministro Teori Zavascki pode determinar a prisão do ex-presidente, mesmo no cargo de ministro, assim como aconteceu com o senador Delcidio do Amaral. Todas as matérias que tenho lido falam em obstrução da Justiça por parte do Lula, além de atrapalhar o trabalho do MPF e PF, o que pode motivar a prisão dele por parte do STF.”

Deixe um comentário