Advogado diz que Lula pode ser preso por juiz ou por determinação do ministro Teori Zavascki
17 março 2016 às 14h10
COMPARTILHAR
Se Delcidio do Amaral foi preso por obstrução da Justiça, o caso de Lula da Silva é visto por advogado como ainda mais grave
Dois advogados disseram ao Jornal Opção que a tendência é que caia a suspensão da posse do ex-presidente Lula da Silva como ministro do governo da presidente Dilma Rousseff. “Mas os elementos para manter Lula afastado são contundentes”, afirma um dos advogados.
Perguntado, se mantida a suspensão da posse, Lula da Silva pode ser preso a pedido da Justiça Federal, um advogado experimentado disse que “sim”. “Lula da Silva pode se preso pelo juiz de primeira instância. Estou vendo o jornal neste momento, e o José Eduardo Cardozo disse que irá recorrer da decisão, e a meu ver, vai ser cassada. Por outro lado, o ministro Teori Zavascki pode determinar a prisão do ex-presidente, mesmo no cargo de ministro, assim como aconteceu com o senador Delcidio do Amaral. Todas as matérias que tenho lido falam em obstrução da Justiça por parte do Lula, além de atrapalhar o trabalho do MPF e PF, o que pode motivar a prisão dele por parte do STF.”