Abelardo Vaz recomenda que Roberto Balestra assuma a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Com oito mandatos de deputado federal, o líder do PP agrega valor ao governo e abre espaço para Sandes Júnior voltar à Câmara

O deputado federal Roberto Balestra, do PP, diz que falou com o governador Marconi Perillo na sexta-feira, 6, durante a posse do secretário da Fazenda, Fernando Navarrete. “Dada à quantidade de pessoas, não conversamos de maneira reservada sobre a possibilidade de eu assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Portanto, não posso dizer, de maneira enfática, que minha ida para a SED já está definida. O que posso afiançar é que existe o convite e que estou disposto da discuti-lo.”

O Jornal Opção apurou que, se quiser, o parlamentar, do alto de sua experiência de oito mandatos legislativos, será o próximo secretário. Por três motivos.

Primeiro, porque é qualificado para o cargo. A SED reúne áreas industrial e agropecuária do governo. São setores com os quais Roberto Balestra, por ser empresário urbano e rural, mantém contatos.

Segundo, porque tem força presença política em Brasília, onde ajudará a abrir portas para Goiás. Em seu oitavo mandato, com 30 anos de capital federal, Balestra conhece todos os escaninhos do poder, pelos quais trafega de maneira republicana.

Terceiro, com sua ida para o governo, abre-se uma vaga de deputado federal para Sandes Júnior, que é do partido do parlamentar de Inhumas, o PP.

Como Marconi Perillo viaja nesta semana, Balestra sublinha que a tendência é que espere sua volta para reabrirem o diálogo sobre a secretaria.

O prefeito de Inhumas, Abelardo Vaz (PP), ouvido pelo Jornal Opção, recomenda que Balestra assuma o comando da SED. “Será positivo para Goiás, dada a experiência e a capacidade de trabalho do deputado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.