Aleandra Souza, Lêda Borges, Célio Silveira, Lúcia Vânia, Thiago Peixoto e José Vitti são nomes apontados como consistentes
Líderes políticos, de vários partidos, elaboraram uma lista com nomes de nove políticos que podem ser vice do virtual candidato do PSDB a governador de Goiás, José Eliton, em 2018. A seguir a lista, em ordem alfabética:
Aleandra Souza (PSDB) é mulher do prefeito Hildo do Candango. Mas dizer isto é pouco. Na verdade, é articuladíssima. Está em ascensão. É um dos nomes fortes do Entorno de Brasília.
Célio Silveira (PSDB) é um dos políticos mais experimentados do Entorno do Distrito Federal. Com uma diferença de outros políticos da região: saltou o Rio Corumbá e tem participação política ativa noutras áreas do Estado, como Jaraguá e Morrinhos.
Cristóvão Tormin (PSD) foi reeleito e este é o seu principal trunfo. Porém, recém-eleito, dificilmente deixará o cargo para participar de outra disputa.
Hildo do Candango (PSDB) é apontado como um dos prefeitos mais eficientes do Entorno de Brasília. Foi eleito com facilidade e tem futuro na política estadual.
José Vitti (PSDB) é articulado, tanto que está fazendo falta na liderança do governo. Pode ser vice e tem pegada até para ser candidato a governador.
Lêda Borges (PSDB), a deputada estadual licenciada e titular da Secretaria Cidadã, é um dos fenômenos políticos do Entorno de Brasília. É articulada, contribuiu, de maneira decisiva, para eleger o prefeito de Valparaíso,
Pábio Mossoró, e atua, com firmeza, em toda a região. Mais: é respeitada em todo o Estado.
Lúcia Vânia (PSB) é a vice dos sonhos de muitos. Porque é uma das principais líderes municipalistas de Goiás. Além de qualificada, é ética.
Thiago Peixoto (PSD) é um dos deputados mais qualificados e conceituais de Goiás. É um político que tem ideias, um formulador. Consta que é o vice dos sonhos de José Eliton.
Vanderlan Cardoso (PSB) é um empresário bem-sucedido e, como político, tem dimensão estadual. Como vice, seria consistente.
Todos fracos. Os que não tem seus nomes envolvidos em ilícitos, são pouco conhecidos em regiões importantes do estado. É sempre bom lembrar que José Eliton terá que ser puxado, já que nunca foi testado em urna e é um completo desconhecido pelos eleitores de Goiás. Vanderlan é um empresário bem sucedido, mas como político é uma nota 3 que pouco produziu para sociedade. A campanha dele em Goiânia serviu apenas para enterrar sua carreira política. Lúcia Vânia destoa deste grupo, ética, foi preterida em muitos momentos pela base aliada e agora que Marconi Perillo esta encrencado na Lava Jato, a Senadora deve continuar ética e longe da sujeira que vem ai.
Gostaria que fossem listados o trabalhos, de fato, de todos, pelo Estado de Goiás, em especial por Valparaíso de Goiás, fora dos períodos eleitorais. Precisamos conhecê-los, de verdade.
O Hildo não é mais do PSDB… No dia 14/Dec/2017 ele retornou para o PTB de Jovair
Leda Borges , com certeza ! Acompanho a trajetória política dela ! Fomos companheira por um tempo , é mesmo estando distantes , eu à quero como Vice Governadora , na realidade acho que ela já está preparada para o Governo do Goiás. Porém quem tem a decisão é o Governador e partidos . Se fosse pelo povo , eu prefiro Leda Borges .
São opções e nomes de peso. Mas Leda Borges é sem dúvida a principal aceitação do eleitorado do Entorno.
O Entorno de Brasília sempre define as eleições para governo do estado, sem dúvida será fundamental a indicação de um nome dessa região.
Leda Borges, Célio Silveira os mais gabaritados para essa função.
O entorno é muito forte eleitoralmente! Grande chance de indicar um nome.