5 políticos de Caldas Novas que devem disputar mandato de deputado estadual em 2022

Amauri Ribeiro, Beleli, Magal, Flávio Canedo e Sílio Junqueira estão na parada para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa

Caldas Novas tem uma deputada federal, a empresária Magda Mofatto, do PL, e, até recentemente, tinha um deputado estadual, o empresário Marquinho do Privê. O deputado estadual Amauri Ribeiro, do Patriota, domiciliou-se no município, mas é considerado como um político de Piracanjuba. Em 2022, ao menos cinco nomes devem se apresentar para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.

1
Amauri Ribeiro/Patriota

Amauri Ribeiro: deputado estadual | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Há quem aposte que Amauri Ribeiro, ao transferir seu domicílio eleitoral para Caldas Novas, tinha como objetivo disputar mandato de deputado federal. O município do turismo tem mais eleitores do que Piracanjuba e “divulga” de maneira mais adequada seus políticos. Mas há quem postule que o cacife do parlamentar, em termos de votos, é mesmo para deputado estadual. O fato é que ele ainda não definiu qual caminho tomar.

2
Carlos Eduardo Beleli/PSL

Carlos Eduardo Beleli: coronel aposentado da PM | Foto: reprodução/Facebook

O coronel aposentado da Polícia Militar disputou a Prefeitura de Caldas Novas e perdeu. Começou em primeiro e terminou em terceiro lugar. Obteve apenas 9,48% do votos. Mas o PSL avalia que, mesmo assim, tem cacife para disputar mandato tanto de deputado federal quanto de deputado estadual.

3
Evandro Magal/Progressistas

Evandro Magal: prefeito de Caldas Novas| Foto: Reprodução.

O prefeito é um animal político. Faz questão de participar de eleições. Por isso deve ser candidato a deputado estadual, até para se proteger dos tentáculos da Justiça. Há quem avalie que, ao declarar apoio a Beleli, contribuiu, de maneira decisiva, para sua derrota. De fato, o desgaste do líder do partido Progressistas é imenso. Mas não se pode sugerir, por outro lado, que o gestor municipal não é um político hábil.

4

Flávio Canedo/PL

Flávio Canedo: presidente do PL em Goiás | Foto: Facebook

O empresário Flávio Canedo disputou a Prefeitura de Caldas Novas e saiu de um incômodo terceiro para um honroso segundo lugar. Dado o apoio da deputada federal Magda Mofatto, sua mulher, sua votação ficou aquém do esperado — apenas 15,82% dos votos. Para a estrutura que dispôs durante a campanha — “não faltou nada”, diz um vereador —, pode se apontar como uma votação pífia. Para deputado estadual, possivelmente será um candidato mais consistente, porque, além de obter votos em Caldas, sua principal base, terá votos em outras cidades. Ele é presidente do Partido Liberal.

5
Sílio Junqueira/PRTB

Sílio Junqueira: vice-prefeito eleito de Calas Novas | Foto: Reprodução

O vereador Sílio Junqueira disputou a vice na chapa do prefeito eleito de Caldas Novas, Kleber Marra, do Republicanos. Está cacifado para a disputa de mandato de deputado estadual. O problema de Caldas Novas pode ser um possível excesso de candidatos — aí ninguém se elege.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.