Golpe não ocorreu “porque Exército não quis”, diz advogado de Mauro Cid
13 fevereiro 2024 às 16h48
COMPARTILHAR
O advogado do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) Mauro Cid, Cezar Bittencourt, afirmou nesta terça-feira, 13, que não houve golpe de Estado porque “o Exército não quis”. Em entrevista à BandNews TV, ele pontuou que as Forças Armadas não confiam no ex-presidente.
“Só não houve golpe por uma razão: o Exército não topou, simples assim. Porque o Exército sabe quem foi o capitão indisciplinado que formou complô contra o próprio Exército. Acha que iriam embarcar nessa furada?”, perguntou.
Para o advogado, o Exército não acredita em Bolsonaro. “Não tenho nada a ver com ele, eu defendo o Cid e estamos dispostos a colaborar com o Exército, mas não podemos inventar”, pontuou.
Bittencourt também citou que seu cliente não vai omitir nenhuma informação à Justiça ou ao Exército. “Temos uma relação excelente com as autoridades policiais, mas não podemos omitir: se pergunta, responde. É uma questão de especulação, de mídia, aliás o Brasil adorou ver a conferência. Aí desnudou toda a trama, ali ficou claro que ele queria apoio das Forças Armadas”, disse, citando a reunião de Bolsonaro com ministros.