Resultados do marcador: Vitória da urna eletrônica

[caption id="attachment_345542" align="alignnone" width="595"] Arthur Lira, presidente da Câmara, em entrevista coletiva após votação da PEC do voto impresso - Luis Macedo/Câmara dos Deputados[/caption]
Apesar dos 229 votos favoráveis à PEC do voto impresso, a derrota da bandeira bolsonarista no plenário da Câmara dos Deputados, na noite de ontem (10), vai servir para que aliados moderados do presidente Bolsonaro exija dele sensatez.
Em entrevista à GloboNews após a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), disse esperar que Bolsonaro tenha "bom senso" e respeite a decisão do parlamento.
Lira reforçou que é preciso "baixar a temperatura" e retomar a normalidade nos debates. "Nós trabalhamos para dar um ponto final nessa situação. O esticar das cordas, no meu entender, passou de todos os limites. Temos que trazer para a normalidade", disse.
Nas últimas semanas, Bolsonaro e seu seguidores aumentaram a ofensiva contra o sistema eleitoral brasileiro, acusando, sem provas, que as urnas eletrônicas são suscetíveis à fraudes.
O comportamento do presidente provocou uma série de reações do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal. O TSE chegou a encaminhar queixa-crime contra Bolsonaro e o Supremo incluiu seu nome no inquérito das Fake News.

Com 229 votos favoráveis e 218 contrários, projeto que visava retomar o voto impresso será arquivado por não conseguir os 308 votos a favor que são necessários para que ela fosse aprovada.
Votaram a favor:
Celio Silveira - PSDB
Francisco Junior - PSD
Glaustin da Fokus - PSC
João Campos - Republicanos
José Mario Schreiner - DEM
Magda Mofatto - PL
Major Victor Hugo - PSL
Prof. Alcides - Progressistas
Zacharias Calil - DEM
Votaram contra:
Alcides Rodrigues – Patriota
Elias Vaz - PSB
José Nelto - Podemos
Lucas Vergilio - Solidariedade
Rubens Otoni - PT
Não votaram:
Adriano do Baldy - Progressistas
Flavia Morais - PDT