Resultados do marcador: Rússia

Segundo dados preliminares, no voo havia 43 pessoas, incluindo cinco crianças e seis tripulantes a bordo

O republicano afirmou ainda que enviará reforços às tropas ucranianas, será uma nova leva de armamentos

Ferido, Rafael precisou se arrastar por cerca de nove quilômetros até conseguir ser resgatado

Os países são Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia

Presidente russo é alvo de um mandado de prisão expedido pela corte em 2023, por crimes de guerra relacionados à deportação forçada de crianças ucranianas

Desde os ataques de drones ucranianos contra a Rússia o nível de tensão só tem crescido. Na segunda-feira, 9, um assessor do presidente russo, Vladimir Putin ameaçou deflagrar uma guerra nuclear caso a Ucrânia e a Aliança Militar do Atlântico Norte (Otan) tentem recuperar territórios no leste do país ocupados pelas tropas russas. A informação foi divulgada pela agência estatal Tass.
A declaração foi dada por Vladimir Medinski, assessor de Putin que também lidera as negociações diretas com a Ucrânia pelo fim da guerra disse que seria "o fim do mundo" caso não haja a assinatura de uma "paz verdadeira" para encerrar a guerra.
A Rússia possui o maior arsenal nuclear do mundo e que é composto pelas armas herdadas da União Soviética. De acordo com a Federação dos Cientistas do Estados Unidos. Ogiva é uma arma nuclear “guardada” em uma cápsula para ser colocada na parte cilíndrica de um foguete, míssil ou projétil.
Durante a Guerra Fria a antiga União Soviética tinha em posse mais de 40 mil ogivas enquanto os Estados Unidos controlavam 30 mil.
Cerca de 4.300 ogivas estão guardadas para uso em lançadores de curta e longa duração e outras 1.200 estão alocadas fora do arsenal oficial, mas provavelmente intactas e armazenadas em bunkers. Das mais de 4 mil ogivas utilizáveis, 1.710 estão posicionadas: são 870 em mísseis balísticos para lançamento em terra; 640 para lançamento de submarinos; e possivelmente 200 em bases aéreas, segundo a Federação dos Cientistas.
Vladimir Putin é quem decide sobre o uso de armas nucleares russas e sempre está com uma maleta nuclear que possibilita o lançamento de ogivas. Caso considere-se que a Rússia está sofrendo um ataque nuclear, ele abre a maleta e envia uma ordem de lançamento para o comando do Estado-Maior, então, unidades de força de foguetes estratégicos lançam mísseis.
Em 2023, Putin assinou uma lei que retirou a Rússia do Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares. Ele já disse que a Rússia consideraria testar uma arma nuclear caso os Estados Unidos também fizessem. Os EUA informaram na Revisão da Posição Nuclear de 2022 que Rússia e China estavam expandindo e modernizando suas forças nucleares, e propôs que Washington adotasse um controle de armas para evitar corridas armamentistas.
Leia também:

Segundo o prefeito de Kharkiv, cidade bombardeada, este foi o ataque mais poderoso da guerra

As agências de notícias russas não mencionaram a proibição da entrada da Ucrânia na Aliança Militar do Atlântico Norte (Otan)

A inovação neutraliza defesas eletrônicas eficazes contra drones tradicionais

Em regiões como Donetsk, a presença dessas aeronaves espiãs e mortais se tornou uma ameaça constante

Troca de ameaças entre Trump e autoridades russas ocorre em meio à intensificação dos ataques da Rússia contra a Ucrânia

Esses mísseis têm um alcance de mais de 500 quilômetros

Presidente americano subiu o tom contra a Rússia após ataques que resultaram na morte de pelo menos 12 pessoas

Local abriga o buraco mais profundo já perfurado pelo ser humano

Entre algumas obras coreografadas por Yuri Grigorovich estão "O Quebra-Nozes" (1966), "Romeu e Julieta" (1979, 2010) e "O Lago dos Cisnes" (1969, 2001)