Resultados do marcador: Prestígio nacional

Um auxiliar do presidente Michel Temer afirma que, convidado para ser ministro, o deputado federal Jovair Arantes, do PTB, refugou porque está de olho numa vaga de ministro do Tribunal de Contas da União.

[caption id="attachment_82642" align="alignright" width="620"] Bancada do PTN na Câmara[/caption]
Na última quinta-feira (16/12), em disputa acirrada, o deputado federal Alexandre Baldy, do PTN, foi eleito líder da bancada do partido na Câmara Federal. Nome de peso na Casa, o parlamentar agradeceu a confiança dos colegas e disse que irá trabalhar para uma base coesa e unida.
"Agradeço a cada um que compõe esta família e compartilha conosco a luta pela democracia e por uma legítima representação popular. Que eu possa contribuir para uma liderança forte, coesa e unida em defesa das vozes das ruas e agregue às forças desses deputados e deputadas para construir um Brasil melhor. Obrigado pela confiança!", comemorou.

[caption id="attachment_61816" align="alignleft" width="620"] Alckmin e Marconi Perillo | Foto: Eduardo Ferreira[/caption]
O PSB de Carlos Siqueira e o PSD de Gilberto Kassab podem bancar Marconi Perillo, do PSDB, para presidente da República. O PSB gostaria de filiá-lo para que se torne vice na possível chapa presidencial do governador Geraldo Alckmin, do PSDB.
Acredita-se que a articulação parta de Geraldo Alckmin, que mantém relacionamento estreito com o PSB de São Paulo.

Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, noticia que governador, "nome forte para 2018", receberá homenagem por meio do ministro Bruno Araújo

Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho é autor da proposta de entrega de título de cidadão mato-grossense ao governador goiano

Numa visita a Aparecida de Goiânia, Sandro Mabel, que os amigos chamam, brincando, de Sandro Temer, disse que, se Gustavo Mendanha (PMDB) for eleito prefeito, poderá ser sua porta de entrada no governo federal. “Minha sala, no Palácio do Planalto, não fica muito longe do gabinete do presidente Michel Temer.”

[caption id="attachment_33363" align="alignright" width="620"] Arquivo[/caption]
O governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, bateu o martelo. Segundo um deputado, ele enviou um projeto para a Assembleia Legislativa criando um projeto criando uma secretaria extraordinária para nomear o presidente nacional do PHS, Eduardo Machado.
Convidado pela equipe de Michel Temer para ocupar um cargo federal, Eduardo Machado vai optar por indicar um aliado. Ficando no seu Estado, deve se tornar uma ponte entre o governo local e o governo federal, dada sua interlocução direta com os políticos da gestão de Michel Temer.

[caption id="attachment_65951" align="alignnone" width="620"] Fotos: PSDB e PRB[/caption]
Dirigido pelo ministro Marcos Pereira, o PRB renovou o convite para o governador de Goiás, Marconi Perillo, disputar a Presidência da República, em 2018, pelo partido. O tucano, ao agradecer o convite, disse que respeita tanto o partido quanto seu presidente, mas avisou que não vai sair do PSDB. Se a Lava Jato “colher” Aécio Neves em pleno voo, Marconi Perillo pode ser o candidato do partido a presidente. O PSB também está de olho no governador.
O suplente de deputado pelo PT e ex-reitor da UFG é o novo secretário de Ciência e Tecnologia Para Inclusão Social do governo federal

Na semana passada, em Morrinhos, José Mário Schreiner completou 200 cidades visitadas depois da eleição em que ganhou quase 72 mil votos para deputado federal. Reúne-se com o chamado setor produtivo, leva informações e colhe sugestões. A maior reivindicação tem sido para formar mão-de-obra e ele apresenta os cursos do Senar, que já formaram 1 milhão de goianos. Além do interior do Estado, o presidente do sistema Faeg/Senar dá atenção a Brasília, onde atua como dirigente da CNA, a entidade nacional da agropecuária. É interlocutor frequente da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, a goianiense senadora pelo Tocantins e presidente da CNA. Junto com Kátia, José Mário já participou de diversos encontros com o primeiro-ministro da presidente Dilma Rousseff, Joaquim Levy, da Fazenda. Diz que os dois trabalham muito: “A Kátia se esforça para, dentro do possível, valorizar a classe que dá equilíbrio à balança comercial. Está fazendo um grande trabalho no ministério, de acordo com as possibilidades. E o ministro Levy é cordato, compreensivo, ouve nossos pedidos e diz reconhecer que a salvação do Brasil vem e vai continuar vindo do campo”.

O advogado Reinaldo Barreto foi nomeado membro da Comissão Especial da OAB Federal para Reforma Política. Integram a comissão o ex-presidente da OAB Federal César Brito, o juiz Marlon Reis (Movimento Ficha Limpa) e Aldo Arantes (PC do B). Barreto será o contraponto pra moderar o encaminhamento de propostas ao Congresso Nacional, pois Brito e Arantes são tidos como esquerdistas. Culto, dono de um texto refinado, certamente dará uma grande contribuição à reforma.