“Marconi reúne condições para ser presidente da República”, diz deputado

Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Eduardo Botelho é autor da proposta de entrega de título de cidadão mato-grossense ao governador goiano

Governador Marconi e deputado estadual Eduardo Botelho | Gabinete

Governador Marconi e deputado estadual Eduardo Botelho | Gabinete

Autor da proposta de entrega de título de cidadão mato-grossense ao governador Marconi Perillo (PSDB), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB), justificou a honraria ao tucano pela “expressividade do homenageado em nível nacional, sua liderança na região central do Brasil, além dos laços de amizade que unem os dois estados”.

Para o parlamentar, Marconi é “um ícone nacional na política e um nome de valor e de relevância para nós mato-grossenses, tanto na economia, no turismo como nas relações entre Goiás e Mato Grosso”.

Botelho salienta que Marconi tem sido parceiro de Mato Grosso em questões importantes como segurança pública, transporte e comércio bilateral. “Nós temos que reconhecer a importância do governador Marconi Perillo para o Mato Grosso e para o Brasil”, acrescentou.

Em pronunciamento, o deputado mato-grossense recordou a trajetória de Marconi, da sua primeira eleição para o governo em 1998, aos 35 anos de idade, então o mais jovem governador do País, até os dias atuais, lembrando que o governador de Goiás foi vencedor em todas as disputas eleitorais que enfrentou.

“Marconi é um homem extremamente preparado, que reúne todas as condições de inclusive ser presidente da República. Quem sabe em breve não tenhamos o PSDB lançando Marconi para presidente?”.

Com o objetivo de demonstrar os avanços conseguidos pelo governador Marconi Perillo em seus três mandatos e meio à frente do Estado, Eduardo Botelho lembrou que em seu governo, o PIB goiano saltou de 17 para 200 bilhões de dólares e a pauta de exportações cresceu dez vezes.

“Marconi criou programas que se ampliaram em nível nacional, como o Bolsa Universitária, primeiro programa de nível superior do Brasil, que originou o Prouni do governo Federal; construiu o Hugol, maior hospital público do Centro-Oeste, além de ter modernizado e industrializado o Estado de Goiás”, enumerou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.