Resultados do marcador: Lealdade

A maçonaria não é uma ordem secreta, pelo contrário, somos discretos e aberto a todas as religiões, exceto aos ateus. Assegura líder maçônico

O líder do PHS é aliado de primeira hora do governador eleito de Goiás

Santana Gomes apoia Flávia Morais (PDT) para deputada federal. Mas, para governador e senador, fica mesmo com José Eliton (PSDB) e Marconi Perillo (PSDB). Por uma questão de lealdade. Candidato a deputado estadual, Santana Gomes afirma que Flávia Morais é uma “grande política”. “A Flávia é uma força da natura. Trabalha em silêncio, atende bem suas bases e, quando abrem as urnas, aparece com mais de 150 mil votos. Ela é craque”, afirma o suplente de deputado.


[caption id="attachment_98457" align="alignright" width="620"] Arquivo[/caption]
Nos bastidores, segundo um palaciano, Jovair Arantes criticou a declaração de Vilmar Rocha sugerindo a possibilidade de outro nome — não o de José Eliton — para a disputa do governo de Goiás pela base governista.
O palaciano frisa que Jovair Arantes é posicionado, crítico visceral, mas é um política acima de tudo leal.

Os governadores Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul, e Pedro Taques, de Mato Grosso, e o ex-ministro das Cidades Bruno Araújo cogitaram não comparecer à convenção do PSDB se o governador de Goiás, Marconi Perillo, não fosse indicado para o cargo de primeiro vice-presidente.
Os governadores que participam do Consórcio Brasil Central estão sempre defendendo Marconi Perillo como a alternativa adequada e modernizadora para presidente da República.

[caption id="attachment_63251" align="aligncenter" width="620"] Sabrina Garcez, Zacharias Calil e Rosi Guimarães: comando do PMB em Goiás[/caption]
Zacharias Calil (PMB), uma das estrelas da medicina brasileira — e não apenas da goiana —, é um profissional admirado. Pesquisas indicam que “entra” no eleitorado de classe média — o que não ocorre com o deputado federal Waldir Delegado Soares, candidato a prefeito de Goiânia pelo PR. O médico deverá ser o passaporte do republicano para tentar convencer a classe média de que terá condições técnicas de gerir uma prefeitura complexa como a da capital. A presidente do Partido da Mulher Brasileira em Goiás, a professora Rosi Guimarães, e a presidente do PMB em Goiânia, Sabrina Garcez, disseram ao Jornal Opção na sexta-feira, 8, que está definido: Zacharias Calil será o vice do delegado.
“A política é dinâmica, é claro. Mas nós temos um compromisso com o delegado Waldir Soares. Agora, se desistir da disputa, podemos pensar em compor com outro candidato. Porém, como tudo indica que não vai desistir, o PMB vai bancar o doutor Zacharias Calil, um homem de bem, para ser seu vice”, afirma Rosi Guimarães. “Waldir Soares é um político de palavra e, por isso, também vamos honrar nossa palavra. Vale ressaltar que o nosso partido tem 1 minuto e 48 segundos no programa de televisão. Parece pouco, mas não é, considerando que quase 2 minutos na televisão vale ‘ouro’.”
Sabrina Garcez corrobora: “Zacharias Calil é o nome do PMB para a disputa majoritária em Goiânia. Ele tem o nosso apoio para ser o vice de Waldir Soares. Acrescente-se que é o vice dos sonhos do delegado e de outros candidatos. Em Goiânia, cuido da chapa dos candidatos a vereador, enquanto Zacharias lida com a chapa majoritária. As pesquisas indicam que Waldir Soares está crescendo de maneira sustentada”.
O governador de Goiás, Marconi Perillo, convidou Zacharias Calil para ser vice do candidato a prefeito pelo PSDB, Giuseppe Vecci. Em seguida, o próprio Vecci conversou com o médico — o objeto de desejo de pelo menos três candidatos a prefeito. Mas o integrante do PMB prefere ser vice de Waldir Soares. O motivo não é só porque o delegado aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos e tem possibilidade de ser eleito. A razão mais forte é que firmou compromisso com o republicano quando nenhum partido, nem mesmo por delicadeza, o havia convidado para ser vice.