Partido da Mulher Brasileira vai bancar Zacharias Calil para vice de Waldir Soares

Sabrina Garcez, Zacharias Calil e Rosi Guimarães: comando do PMB em Goiás

Sabrina Garcez, Zacharias Calil e Rosi Guimarães: comando do PMB em Goiás

Zacharias Calil (PMB), uma das estrelas da medicina brasileira — e não apenas da goiana —, é um profissional admirado. Pesquisas indicam que “entra” no eleitorado de classe média — o que não ocorre com o deputado federal Waldir Delegado Soares, candidato a prefeito de Goiânia pelo PR. O médico deverá ser o passaporte do republicano para tentar convencer a classe média de que terá condições técnicas de gerir uma prefeitura complexa como a da capital.  A presidente do Partido da Mulher Brasileira em Goiás, a professora Rosi Guimarães, e a presidente do PMB em Goiânia, Sabrina Garcez, disseram ao Jornal Opção na sexta-feira, 8, que está definido: Zacharias Calil será o vice do delegado.

“A política é dinâmica, é claro. Mas nós temos um compromisso com o delegado Waldir Soares. Agora, se desistir da disputa, podemos pensar em compor com outro candidato. Porém, como tudo indica que não vai desistir, o PMB vai bancar o doutor Zacharias Calil, um homem de bem, para ser seu vice”, afirma Rosi Guimarães. “Waldir Soares é um político de palavra e, por isso, também vamos honrar nossa palavra. Vale ressaltar que o nosso partido tem 1 minuto e 48 segundos no programa de televisão. Parece pouco, mas não é, considerando que quase 2 minutos na televisão vale ‘ouro’.”

Sabrina Garcez corrobora: “Zacharias Calil é o nome do PMB para a disputa majoritária em Goiânia. Ele tem o nosso apoio para ser o vice de Waldir Soares. Acrescente-se que é o vice dos sonhos do delegado e de outros candidatos. Em Goiânia, cuido da chapa dos candidatos a vereador, enquanto Zacharias lida com a chapa majoritária. As pesquisas indicam que Waldir Soares está crescendo de maneira sustentada”.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, convidou Zacharias Calil para ser vice do candidato a prefeito pelo PSDB, Giuseppe Vecci. Em seguida, o próprio Vecci conversou com o médico — o objeto de desejo de pelo menos três candidatos a prefeito. Mas o integrante do PMB prefere ser vice de Waldir Soares. O motivo não é só porque o delegado aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos e tem possibilidade de ser eleito. A razão mais forte é que firmou compromisso com o republicano quando nenhum partido, nem mesmo por delicadeza, o havia convidado para ser vice.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.