Resultados do marcador: Covid-19

Anápolis deve indenizar esposa e filhos de homem falecido após negativa para transferência a UTI durante pandemia

Até o momento, 496.769 pessoas foram completamente imunizadas na capital; dentre elas, 56,4 mil trabalhadores da Saúde, 1,1 mil profissionais de Segurança e Salvamento e 127 mil idosos

Grávidas, que não podem tomar a Astrazeneca, precisam agendar em um dos 12 postos de Saúde da Capital que tem a vacina da Pfizer.
Foto: Jackson Rodrigues
A partir desta quarta-feira (12/5) pessoas com comorbidades ou com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 45 anos podem se vacinar contra a Covid-19 em Goiânia. A vacinação continua segue disponível em 22 pontos espalhados pela cidade.
Grávidas precisam agendar
Com a decisão da Anvisa de suspender a vacinação de gestantes com a vacina AstraZeneca, esse público agora precisa agendar a vacinação em uma das 12 unidades de saúde onde há a vacina da Pfizer. Podem tomar a dose gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades.
Síndrome de Down
Nada muda para quem tem Síndrome de Down ou é renal crônico e faz diálise. Para eles, a vacinação continua liberada para idades entre 18 a 59 anos. O atendimento a estes grupos segue sendo feito mediante agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e realizado das 8h às 17h.
Até o momento, de acordo com a Prefeitura de Goiânia, 12,1% da população da capital foi vacinada. Ontem foram aplicadas 7.826 doses da vacina.
Para saber mais acesse o #IMUNIZAGYN

Além de Goiânia, imunizantes serão distribuídos também para Aparecida de Goiânia, Trindade, Anápolis e Rio Verde; novas doses serão usadas como primeiras doses em pessoas do grupo de comorbidades

Novo lote da vacina será destinado à primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente; em função das condições específicas de armazenamento, Ministério da Saúde Pfizer seja aplicada apenas nas capitais brasileiras