Resultados do marcador: foto

Encontramos 6 resultados
DIVULGAÇÃO
Trump divulga foto de Maduro vendado após captura durante ataque à Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou uma foto de Nicolás Maduro vendado e supostamente após ser capturado durante ataque realizado por militares norte-americanos à Venezuela. A publicação foi realizada em uma rede social do republicano neste sábado, 3.

Maduro usa um moletom e está dentro do navio USS Iwo Jima. O presidente venezuelano está sendo encaminhado para Nova York para ser julgado por "conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e artefatos destrutivos, além de conspiração para posse de metralhadoras e artefatos destrutivos contra os Estados Unidos", segundo publicação da procuradora-geral dos Estados Unidos, Pamela Bondi.

Nicolás Maduro dentro de navio sendo levado para Nova York | Foto: reprodução/redes sociais

Segundo Trump, a operação contou com a participação de forças de segurança dos Estados Unidos. Na madrugada deste sábado, moradores de Caracas relataram uma série de explosões em diferentes pontos da capital. De acordo com a agência Associated Press, pelo menos sete detonações foram ouvidas em um intervalo de cerca de meia hora.

O governo da Venezuela publicou um texto confirmando o ataque no país, não fez menção à captura de Maduro. O comunicado diz que o presidente venezuelano convocou forças sociais e políticas a ativar planos de mobilização.

“O presidente Nicolás Maduro assinou e ordenou a implementação do decreto que declara o estado de Comoção Exterior em todo o território nacional, para proteger os direitos da população, o pleno funcionamento das instituições republicanas e passar de imediato à luta armada”, diz o texto. “O país deve se ativar para derrotar esta agressão imperialista.”

O país afirmou ainda que o objetivo da operação americana seria tomar recursos estratégicos do país, principalmente petróleo e minerais. Ainda no comunicado, Caracas diz que os EUA tentam impor uma “guerra colonial ” e forçar uma “mudança de regime”. Por fim, o país declarou que se reserva ao direito de exercer legítima defesa e pediu ajuda a países da América do Sul e do Caribe a se mobilizarem em solidariedade ao país.

Leia mais: Entenda as raízes históricas da tensão entre Estados Unidos e Venezuela

Goiás
3ª Edição do Festival de Fotografia Goyazes acontecerá em Goiânia

Evento será realizado na Vila Cultural Cora Coralina de 11 de julho a 8 de setembro de 2024, das 9h às 17h, de segunda a domingo

Fotógrafo trabalha em segundo livro sobre as Congadas de Catalão

Projeto visa um mergulho visual nas Congadas do município durante os últimos anos

Exposição fotográfica “Entre o Luto e o Recomeço” é aberta ao público

Fotógrafa e cineasta, Rosa Berardo abre exposição sobre o ritual Kuarup da aldeia Kamayurá

Portal “Metrópoles” dá aceno à misoginia em matéria sobre traição

Mal escolhida, foto sobre “pesquisa” de site de relações extraconjugais acaba remetendo a machismo, reputação feminina e até feminicídio

Na entrega da Comenda Anhanguera, Gustavo Gayer mostra imagem no celular à colega de Legislativo Adriana Accorsi | Foto: Leoiran / Jornal Opção
Faltou Dizer
O que quer dizer a polêmica foto de Gayer com Adriana?

Sentados lado a lado dois opostos ideológicos. A ocasião na cidade de Goiás foi singular, mas, com otimismo, dá para imaginar mais civilidade no Parlamento