Resultados do marcador: Filme

Elenco original e novas estrelas se reúnem para sequência de O Diabo Veste Prada com previsão de lançamento em 2026

Inspirado no épico de Homero, o filme acompanha a jornada de Odisseu tentando voltar para casa após a guerra de Troia

Confira imperdíveis títulos que celebram a diversidade no streaming

O filme acompanha dois amigos que encontram um corpo de uma mulher em um terreno baldio, enterrado em um caixão de metal

Tela Quente exibe história de uma mulher que precisa levantar R$ 45 mil para manter seu pit dog aberto

Entre os destaques da noite está o filme brasileiro Ainda Estou Aqui, produzido por Walter Salles, que concorre em três categorias

"Ainda Estou Aqui" é considerado um fenômeno cultural que aborda traumas históricos e conquista o público brasileiro

A exibição acontecerá no Kinoplex do Goiânia Shopping, às 10h da manhã, seguida de um debate com historiadores e representantes indígenas

Imagens da destruição provocada na Amazônia por um incêndio e pela construção de rodovias foram capturadas pelas lentes de Vicente Rios

O filme 'Emilia Pérez', indicado a 13 categorias do Oscar, dividiu opiniões do público e da crítica e uniu entre nacionalidades. Mesmo por motivos distintos, brasileiros e mexicanos se uniram para fazer campanha contra o filme.
Para brasileiros, o filme francês é um obstáculo para que Ainda Estou Aqui vença pelo menos o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro neste ano. O filme brasileiro foi indicado para Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres. Emilia Pérez compete diretamente nestas três categorias.
A enxurrada de comentários de brasileiros contra o filme fez com que a atriz Karla Sofía Gascón pedisse ajuda à Fernanda Torres para acalmar os brasileiros. "Fernanda, por favor. Um abraço, te amo muito. Me ajuda com essa galera", disse.
Antes mesmo de estrear no México, Emilia Pérez foi alvo de críticas por conta da falta de participação de mexicanos na equipe e elenco principal, bem como a representação que é feita do país.
Apenas uma das quatro atrizes principais, Adriana Paz, é mexicana. A atriz principal, Gascón, é espanhola. Além dela, Selena Gomez e Zoe Saldaña são americanas, mesmo tendo origem mexicana.
Outro ponto alvo de críticas é a interpretação em espanhol de Selena. O ator Eugenio Derbez disse, em um podcast, que a pronúncia de Selena Gomez foi "indefensável". A atriz afirmou que fez o melhor que pôde "com o tempo que me foi dado".
A obra é uma produção francesa, com atores americanos, gravada na França que fala sobre a cultura mexicana. Isso fez com que audiência estrangeira criticasse o filme.
Leia também
‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres recebem indicações ao Oscar 2025

Filme foi produzido apenas com recursos privados

Filme entra em cartaz oficialmente no Vera Cult Ponto de Cultura a partir de sábado, 21, às 19h

Memórias de Marcelo Rubens Paiva inspiram filme que revela a dor e a luta de uma família no Brasil militarizado

Produção brasileira arrecada R$ 8,9 milhões em apenas um final de semana nos cinemas

Serão seis filmes em formatos diversos: curtas-metragens ficcionais, documentários, videoclipes e filmes experimentais.