Resultados do marcador: Educação
Proposta apresentada pelo MEC já recebeu 10 milhões de sugestões de mudança por parte de professores. Por quê? Especialistas respondem
Parlamentares e reitor da UFG também solicitaram a Aloizio Mercadante a liberação de R$ 100 milhões para construção de um novo hospital universitário
Espaço foi construído no Parque Amazônia. Na ocasião, secretária Neyde Aparecida afirmou que há previsão de concurso para a Educação em março
Unidade Padre José de Anchieta, que tem turnos matutino e noturno, passou por reforma geral que a modernizou e a adequou para seus 158 estudantes
Agora, restam apenas cinco unidades ocupadas, duas em Goiânia e três em Anápolis
Saída ocorreu de forma pacífica, sem tumulto, menos de 24 horas depois da nova invasão pelos integrantes do MST
Unidades particulares perderam cerca de 10% das matrículas em 2016
Sobe para 21 o número de escolas desocupadas no Estado de Goiás
Estudantes devem acessar sistema do programa que oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas de ensino
Promotores determinaram arquivamento de denúncia feita por manifestantes contrários às OSs na Educação devido à ausência de provas
Requerimento do vereador Dr. Gian (PSDB) será entregue à presidência da Câmara e pede a suspensão da distribuição de livros nas escolas da rede pública
Na maioria dos casos, pais e alunos das próprias unidades negociaram a saída dos manifestantes contrários às OSs na Educação
Candidatos podem acessar lista no site do programa. Inscrição dos aprovados deve ser feita na instituição de destino até dia 1º de fevereiro
Programa concede bolsas no ensino superior para estudantes de baixa renda. Até quinta-feira, 1.304.995 candidatos já tinham feito a inscrição
Dock Júnior
[caption id="attachment_56469" align="alignnone" width="620"]
Governador e acadêmicos da área de saúde: estímulo à formação de trabalhadores para o SUS[/caption]
O governador Marcelo Miranda (PMDB) recebeu na quarta-feira, (13/1), um grupo de acadêmicos de vários cursos da área de saúde do Tocantins e de outros cinco Estados, integrantes do Programa VER-SUS Brasil – vivências e estágios na realidade do Sistema Único de Saúde. Eles foram ao Palácio Araguaia apresentar ao governador o resultado das observações anotadas nas visitas às unidades de saúde pública da capital, interagindo e participando com os profissionais.
Marcelo Miranda ouviu o relato dos estudantes e elogiou o empenho deles em participar de um programa de grande alcance social. “A partir dessa reunião com esses acadêmicos foi possível conhecer a magnitude do VER-SUS, de fundamental importância para a humanização da saúde no nosso país”, disse o governador, após ouvir as diversas realidades constatadas pelos acadêmicos nas visitas às unidades de saúde.
O projeto VER-SUS/Brasil visa estimular a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos com os princípios e diretrizes do sistema e que se entendam como atores sociais, agentes políticos, capazes de promover transformações. Por meio do programa os acadêmicos participam de um processo de imersão teórica, prática e vivencial dentro do sistema de saúde dos territórios de abrangência. A imersão é uma metodologia onde o participante fica 24 horas por dia, durante todo o período da vivência, disponível para atividades do projeto.


