O senador Vanderlan Cardoso (PSD) confirmou, nesta sexta-feira, 10, ao Jornal Opção, uma aliança com o colega Wilder Morais (PL). A união visa projeto eleitoral para 2024. A hipótese é de uma nova disputa de Vanderlan à prefeitura de Goiânia, contra o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Fontes do Congresso Nacional contam que os dois goianos são vistos sempre circulando juntos nos corredores do Senado. Ambos também têm visitados redutos e bases eleitorais, o que é visto como a formatação de uma união política para o próximo ano.

Wilder foi procurado pela reportagem, mas não respondeu. No entanto, a assessoria de imprensa dele comentou que “é natural que eles estejam juntos nesse momento. O Vanderlan foi o principal cabo-eleitoral do Wilder na vitória dele ao Senado. Ele colocou a própria esposa como primeira suplente. Isso teve um peso muito grande na eleição”, informou.

Por outro lado, o assessor salientou que: “Ainda é cedo para se falar nestas alianças para 2024. As conversas se iniciam agora”.