“Entrada do Solidariedade na federação PSDB-Cidadania será pós eleições de 2024”, diz Denes Pereira

11 julho 2023 às 09h06

COMPARTILHAR
Nacionalmente, o Solidariedade está negociando sua entrada na federação entre o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania. De acordo com o presidente do partido em Goiás, Denes Pereira, essa aliança não seria para o atual momento. Ele diz que o movimento seria após as eleições municipais e visaria o pleito de 2026.
“Tenho conversado muito com a direção nacional e a ideia é não realizar nenhuma federação para as eleições municipais”, destacou Denes, em entrevista para o Jornal Opção. “Após o pleito, nós vamos discutir ser é necessário ou não realizar alguma aliança. Isso vai depender muito do resultado dessas eleições em 2024”, completou.
De qualquer forma, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra) ressalta que o Solidariedade já está bem posicionado em Goiás e no país. Ele destaca que a legenda possui a terceira maior bancada da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e três vereadores na Câmara Municipal da capital. Mas, afirma que respeitará qualquer decisão nacional do partido.
“Isso é uma decisão nacional e vamos respeitar qualquer que seja, estamos bem próximos nacionalmente e o partido tem dito que isso não ocorrerá durante as eleições municipais. Lembrando que o partido cumpre a cláusula de barreira após unir com o PROS (Partido Republicano da Ordem Social)”, afirmou Denes.