O prefeito de Aparecida de Goiânia Vilmar Mariano (MDB) realiza uma nova reformulação em seu primeiro escalão. Na Secretaria de Articulação Política, Marlúcio Pereira – atualmente apadrinhado pelo deputado Veter Martins – será substituído pelo atual secretário de Assuntos Metropolitanos, Carlos Moreira.

Vilmar Mariano autorizou a nomeação do atual secretário de Articulação Política, Marlúcio Pereira, como titular da Secretaria de Habitação. Substituirá Divino Ajax (PP), que vai para a Articulação Metropolitana. No lugar de Carlinhos Moreira, que substituirá Marlúcio.

Saiba quem são:

Ao Jornal Opção, uma fonte ligada à prefeitura disse que Marlúcio Pereira sai da Articulação Política e vai para a Habitação; Divino do Ajax sai da Habitação e entra na Articulação Metropolitana; Carlinhos Moreira sai da Metropolitana e vai para a Articulação Política.

Carlinhos Moreira ganhou fama no meio político aparecidense por conseguir montar chapas vitoriosas para a Câmara Municipal sem ter entre os candidatos vereadores que disputavam reeleição. Ou seja, ajudou a oxigenar a Câmara Municipal nos últimos anos. Mas últimas eleições, as chapas que ele organizou só perdeu para o MDB que sempre fez a maior bancada.

Tem bom trânsito entre líderes políticos como o ex-prefeito Gustavo Mendanha, na gestão de le foi braço direito do então secretário de Articulação Política de Mendanha, Tatá Teixeira, e estava na Articulação Metropolitana desde 1° de janeiro em 2021 por indicação de Mendanha.

Divino do Ajax, também era auxiliar de Tatá Teixeira, está no governo desde o primeiro mandato de Mendanha. É atual presidente do PP de Aparecida. Está ajudando Adriano do Baldy na reestruturação do partido após o Professor Alcides trocar o PP pelo PL em 2022.

Marlúcio Pereira segue no primeiro escalão agora à frente da Habitação após ter voltado a integrar o primeiro escalão, a partir do primeiro mandato de Mendanha, quando foi secretário de Indústria e Comércio, saiu para participar da campanha de Mendanha ao governo, retornou como secretário de Articulação Política, mas enfrentou vários desgates interno na base, perdeu a capacidade de diálogo com a Câmara e até com o ex-prefeito Gustavo Mendanha, principal liderança política da cidade.

Porém, pela trajetória dele, ex-deputado, vice-prefeito, vereador, Vilmar mantém ele no governo agora em uma pasta extremamente técnica (Habitação) que deve entregar dezenas de moradias

Leia também: