O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinaram na tarde desta quinta-feira,19, Ordem de Serviço para construção do novo fórum cível de Aparecida de Goiânia. A solenidade foi realizada no Palácio da Justiça, em Goiânia.

O terceiro fórum da cidade será construído em uma área doada pelo município na Avenida Dona Maria Cardoso, no Jardim Maria Inês. Segundo o projeto do TJGO, o prédio terá nove pavimentos e a construção está orçada em R$ 104 milhões.

Infraestrutura

Os mais de 20 mil metros de área construída irão abrigar 15 unidades judiciárias, sendo três por pavimento, além dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, com previsão de 21 salas de conciliação, Sala de Depoimento Especial e Equipe Interprofissional e salas administrativas. Ainda de acordo com o projeto, o novo fórum contará com seis elevadores, auditório para 176 pessoas e ainda 169 vagas de estacionamento.

O prefeito Vilmar Mariano pontuou, durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, que as tratativas para construção do fórum começaram na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela. Naquela época, Vilmar era vereador e junto com os demais parlamentares ajudou aprovar o projeto de doação do terreno. Lembrou ainda que a cidade cresceu nos últimos anos e, por isso, precisa expandir os serviços judiciários.

O Desembargador Carlos Alberto França, presidente do TJGO, destacou que as obras do novo fórum serão concluídas em 15 meses. Ele também sublinhou a importância socioeconômica de Aparecida de Goiânia no cenário regional e agradeceu as autoridades municipais pela doação do terreno.

Leia também: