O prefeito Roberto Naves vistoriou neste domingo, 25, as obras da Ponte Estaiada Edenval Ramos Caiado, que vai ligar as avenidas Brasil e Pedro Ludovico, duas das mais importantes vias de Anápolis. Pouco mais de dois meses após a ordem de serviço, a estrutura já tem 25% de todo o trabalho concluído.

As equipes executam atualmente serviços de drenagem, fundação com implantação de estacas de grande diâmetro, além da preparação do bloco de fundação, armação e forma. Cada bloco terá 30 estacas, num total de 60. A 21ª delas foi colocada neste fim de semana, com supervisão do prefeito.

Cronograma prevê que as obras de fundação fiquem prontas em abril. Foto: divulgação

“A obra não para aqui. Mesmo no fim de semana as equipes estão trabalhando para cumprir aquilo que combinamos com a população e entregar a maior obra da história da cidade de Anápolis”, ressaltou Roberto. A Ponte Estaiada dá fim a uma espera de 30 anos para os moradores da região e representa um investimento na casa de R$ 125 milhões.

Prazo para entrega da obra é de 18 meses. Foto: divulgação

O cronograma apresentado ao prefeito prevê que as obras de fundação ficarão prontas já em meados de abril. A partir daí, será feito o trabalho de instalação das vigas pré-moldadas e lajes de compressão, que mudarão todo o visual da região.

O prazo de entrega da Ponte Estaiada Edenval Ramos Caiado é de 18 meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

Com 298 metros de extensão e cerca de 80 metros de altura da base ao topo, a construção se destaca como um ícone da engenharia viária do município. Ela, sobretudo, será importante para o Plano de Mobilidade Urbana, uma vez que garante redução de 20 minutos no tempo de deslocamento entre duas das principais avenidas de Anápolis.

A estrutura não será a única a revolucionar o modelo de tráfego no município. O prefeito também assinará em breve a ordem de serviço para construção da trincheira do Recanto do Sol, que atende um clamor antigo da população da região Norte da cidade. Roberto também anunciou investimento de R$ 40 milhões em recapeamento durante o ano de 2024, iniciou a construção de três novos anéis viários e vai chegar ao fim do mandato com todas as ruas de Anápolis asfaltadas.