Apesar da derrota no segundo turno das eleições deste ano, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) aumentou o número de votos em relação ao pleito de 2020. Na disputa anterior, o ex-prefeito alcançou 50.843 votos e agora ele bateu a marca de 75.182 eleitores. O aumento da votação foi de 47,9% em comparação com as duas disputas.

Neste ano, Márcio Corrêa (PL) venceu Gomide no segundo turno por 58,56% dos votos válidos, enquanto o petista chegou a 41,44%. Já em 2020, o deputado estadual petista foi derrota pelo atual prefeito Roberto Naves (Republicanos). Na ocasião, o atual gestor alcançou 61,28% do eleitorado e o parlamentar ficou com 38,72%.

O deputado também agradeceu o apoio e garantiu que apoiará o município. “Nosso projeto é propositivo, no sentido de discutir ideias, daquilo que os bairros e as pessoas precisam e não questões nacionais. Estamos dispostos a acompanhar nestes próximos quatro anos o projeto do prefeito eleito porque quereremos ver a cidade dar certo.”, conta.

Além de ampliar a votação para prefeito, o Partido dos Trabalhadores (PT) também terá uma das maiores bancadas da Câmara Municipal de Anápolis para a próxima legislatura. Em 2025, a sigla terá dois vereadores: Professor Marcos Carvalho e Rimet Jules. Dessa forma, o partido empata com outras sete legendas com a mesma quantidade.

Leia também:

Márcio Corrêa é eleito prefeito de Anápolis com 58,49% dos votos

Candidato pelo PT, Antonio Gomide vota em Anápolis