A polícia de Berlim solicitou aos moradores que fiquem em casa e tenham cuidado redobrado com animais de estimação e gado, enquanto uma operação de busca envolvendo caçadores, veterinários e helicópteros foi iniciada para resgatar uma suposta leoa. Os policiais locais usam alto-falantes para alertar as pessoas nas áreas sobre o risco.

As operações começaram após uma mensagem ser enviada em um aplicativo do governo a moradores dizendo que se acreditava que o animal “selvagem, perigoso e solto” era uma leoa. A teoria é que leoa esteja dormindo em uma pequena área de floresta.

Moradores relatam ter visto um animal grande felino correndo atrás de um javali. “Por volta da meia-noite recebemos uma mensagem que nenhum de nós poderia imaginar. Dois transeuntes viram um animal correndo atrás do outro. Um era um javali e o outro era obviamente um grande felino, uma leoa. Os dois homens gravaram um vídeo com um smartphone e até policiais experientes tiveram de confirmar que provavelmente se trata de uma leoa”, disse o porta-voz da polícia Daniel Kiep à emissora alemã RBB.

“O animal selvagem em fuga ainda NÃO foi encontrado! Pedimos ainda que não saiam de casa. Se você vir o animal, ligue para o número de emergência 110!”,  escreveu a polícia no Twitter.