Viola de Almir Sater fecha Canto da Primavera em Pirenópolis

24 setembro 2023 às 09h25

COMPARTILHAR
Depois de cinco dias celebrando a cultura e a diversidade musical de Goiás, a 22ª edição do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis chega ao último dia. Neste domingo, 24, sete atrações se apresentam nos palcos Coreto e Beira Rio. O cantor Almir Sater é a principal atração e fecha a programação do festival, às 20 horas.
Almir Sater é um dos maiores nomes do sertanejo raiz. Cantor, compositor, ator e grande instrumentista, sempre acompanhado de sua viola em um show interativo, que reúne bons causos, o público será brindado com um repertório de composições conhecidas, como Tocando em Frente, Chalana, Trem do Pantanal, e de projetos em parceria com Renato Teixeira.
Além do violeiro Almir Sater, no Palco Beira Rio também sobem os goianos Maíra e Pádua. A cantora Maíra faz um tributo a Milton Nascimento. “É um show para toda família porque as músicas do Milton são universais. As letras são muito ricas em arranjo e melodia. É um repertório que toda a banda é apaixonada”, conta Mayra, que se apresenta às 18 horas.
Para o Canto da Primavera, o cantor Pádua prepara um show com canções do seu 13º álbum, Camelô de Cantorias, que celebra seus 43 anos de carreira. O álbum chegou às plataformas digitais com 10 faixas inéditas, todas autorais. Neste trabalho, Pádua mantém a mesma linha musical e rítmica dos seus trabalhos anteriores, apresentando as influências que sempre marcaram sua carreira, como samba, choro, coco, xote, baladas e outros.
O coral formado por alunos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) em Artes Labibe Faiad, unidade Pirenópolis, também vai se apresentar no Palco Beira Rio, antes do show do cantor Almir Sater, proporcionando uma experiência única para as crianças.
Palco Coreto
A programação no Palco Coreto começa às 15 horas, com o DJ Uriel Isaac. Na sequência, Cintia Savoli faz um show em homenagem às mulheres, com músicas autorais. No repertório da ex-The Voice Isabella Arantes estão algumas das suas canções, como Cama Preferida” e Aposta Errada, além de sucesso de Chitãozinho e Xororó, Trio Parada Dura e muito mais. Conrado Pera encerra as apresentações no palco Coreto com um show intimista e 100% autoral, com canções do seu álbum Pés na Terra, Cabeça nas Estrelas.
Com o objetivo de valorizar a cultura do Estado e promover os artistas goianos, a 22ª edição do Canto da Primavera contou com 55 atrações de Goiás, o que representa um aumento de 120% em relação à última edição do evento, quando 25 artistas do estado se apresentaram no festival. Foram investidos R$ 3,7 milhões no festival. Deste montante, meio milhão de reais foi para o pagamento do cachê dos artistas locais e regionais.
A 22ª edição do Canto da Primavera é promovida pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento ainda tem como parceiros a Prefeitura e Secretaria de Cultura de Pirenópolis, Secretaria de Estado da Retomada e Goiás Social.