O Ciclo de Concertos de Órgão, Laudate Dominum, acontecerá neste sábado, 7 de setembro, no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, às 18h. A igreja, por si só, é um espetáculo, um Patrimônio Mundial.

Nesse cenário favorável, o Coro de Câmara da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG se apresentará. O regente será Angelo Dias, acompanhado pelo organista Sérgio de Paiva.

Sobre os músicos organizadores

Angelo Dias

Angelo Dias é Doutor em Artes Musicais (DMA) pela University of Oregon (EUA), Mestre em Música (MM) pela University of Wyoming (EUA) e Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Goiás.

Desde 1992, é professor na Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, onde rege o Coro de Câmara e atua nas áreas de canto, regência e musicologia histórica.

Ele coordena o projeto de pesquisa “O Canto Coral em Goiânia: trajetórias e perspectivas”. Em 2023, defendeu seu memorial artístico e profissional, tornando-se Professor Titular.

Nos Estados Unidos, como bolsista das universidades em que cursou mestrado e doutorado, regeu em tempo integral o University Singers, da Universidade de Wyoming e o Coro Masculino da Universidade de Oregon.

Foi regente fundador do Coro Sinfônico de Goiânia, permanecendo à frente do grupo de 1999 a 2008. Como maestro convidado, tem estado regularmente à frente de concertos com a Orquestra Sinfônica de Goiânia, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e a Camerata Jean Douliez (EMAC/UFG).

Nas áreas de canto e regência coral, trabalhou por diversos anos no Festival Internacional de Música de Londrina. Entre 2007 e 2016, foi regente-professor dos Painéis FUNARTE de Regência Coral, até o encerramento do projeto. É autor de mais de 170 arranjos corais.

Sérgio de Paiva

Sérgio é licenciado em Educação Musical, Bacharelado em Piano e possui Mestrado em Performance Musical. Ou seja, possui todos os graus conferidos pela Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

Ele atuou como pianista correpetidor do Coro Sinfônico de Goiânia (Orquestra Sinfônica de Goiânia) desde sua formação até 2010.

Trabalhou junto à classe de Studio Ópera da EMAC-UFG, na montagem e preparação de três espetáculos consecutivos. Foi professor substituto da EMAC (Escola de Música e Artes Cênicas) – UFG, na área de Acompanhamento ao Piano.

Em 2009, foi convidado a participar como pianista correpetidor nas master classes de Canto da III Semana de Canto Lírico da Escola de Música do Estado do Maranhão. Foi convidado a atuar como pianista correpetidor do Painel Coral da FUNARTE, em Cuiabá-MT (2010) e em Goiânia (2012).

Participou como pianista dos seguintes CDs: “Vanessa Bertolini in Concert”, “Canções das Horas Noturnas” (juntamente com o tenor Weber Assis, com obras do compositor Juliano Lima) e “Encontro Douliez e Mendonça Teles” (com a soprano Patrícia Mello).

Atualmente, ele é um dos pianistas correpetidores dos cursos de Graduação em Instrumento e Canto da EMAC-UFG. Além de sua atuação como pianista, foi professor dos cursos Técnico e Licenciatura em Música do IFG (Instituto Federal de Goiás). É regente dos coros Gradiva (do Núcleo Freudiano de Psicanálise em Goiânia) e TCE-GO.

Confira o convite em vídeo:

Leia também:

UFG promove oficinas gratuitas de Percussão e Canto Coletivo

Grelo, compositor goiano que conquistou as paradas musicais brasileiras faz seu primeiro show

Conheça Adalto Bento Leal, artista goiano que canta sobre sustentabilidade há mais de 50 anos