A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove, nesta quinta-feira, 18, às 20h, o “Concerto Panorâmico: Música para Ouvir e Ver”. O recital acontece no terraço do Edifício Parthenon Center, e conta com a participação especial do grupo Charanga Jazz, com repertório de músicas clássicas brasileiras de compositores como Gonzagão, Luiz Melodia e Dimas Sedícias.

O evento é gratuito e tem capacidade para receber 150 pessoas, por ordem de chegada. Não é preciso retirar os ingressos antes. “Teremos o melhor da música clássica, acompanhados de uma linda vista de Goiânia”, convida o secretário de Cultura, Zander Fábio.

Charanga Jazz
Charanga Jazz se consolida como um grupo performático e muito atuante no Brasil. Seus integrantes fogem ao convencional, diversificando o estilo de tocar, com variados ritmos musicais americanos, latinos e brasileiros, como blues, jazz, ragtime, frevo, baião, marcha, maracatu, coco, salsa, mambo e outros.

Formado por Nivaldo Júnior e Wanderley Júnior (trompetes), Renato Barbosa (trompa), Roberto Milet (trombone), Elielson Paulo (tuba) e Ismael Gomes (bateria), o grupo usa figurinos inspirados nos anos 1920, aliando descontração e leveza ao espetáculo.

Além de fazer shows em diferentes espaços de Goiânia, Distrito Federal, Recife e Belém, e o Festival de Cultura de São Jorge, o grupo Charanga Jazz ministra aulas e master classes em escolas públicas da rede municipal e estadual. Em setembro de 2014, lançou seu primeiro CD – Charanga Jazz, com obras de autores brasileiros, em sua maioria, goianos, patrocinados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Sobre a Orquestra Sinfônica de Goiânia
Criada em 1993 pelo maestro Joaquim Jayme, a orquestra é uma das unidades da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Goiânia, composta por 75 músicos, e conta com um coro de 48 vozes. Tem como objetivos principais a promoção, divulgação e coordenação das atividades de música sinfônica, além do apoio à música de câmara e lírica a serviço do desenvolvimento cultural da capital.