A cantora Maíra é atração do Happy Eng de sexta-feira, 20, no Clube de Engenharia de Goiás (CENG). A data marca o registro em cartório do Estatuto da entidade e sela a fundação oficial deste que é um dos mais tradicionais clubes recreativos de Goiás. O show começa às 19h30, com couvert artístico de R$ 10,00 para associados e R$ 15,00 para não sócios.

A história do CENG, no entanto, começou a ser contada dez anos antes. Entre a data de fundação e de registro formal, outras tantas histórias sobre a criação e concretização da entidade foram escritas, envolvendo grandes nomes da engenharia goiana e brasileira, como Geraldo Rodrigues dos Santos – pioneiro e primeiro presidente –, Nilson Paulo Siqueira – sócio número um –, Clay Mendes, Orlando Ferreira de Castro e Irineu Borges do Nascimento – nomes fundamentais do CENG na criação da Escola de Engenharia do Brasil Central, hoje Escola de Engenharia Civil e Ambiental da UFG –, e muitos outros.

Maíra

Maíra
Maíra é atração no aniversário do Clube de Engenharia | Foto: Divulgação

Voz forte e cheia de emoção, Maíra Lemos iniciou a carreira ainda criança. Aos seis anos já se apresentava em bares da Capital, interpretando os maiores sucessos da MPB e logo foi descoberta pela grande mídia. Chegou ao Faustão, da Rede Globo, onde se apresentou semanalmente durante um período.

Gravou o primeiro disco aos 10 anos, pela Som Livre, conquistando a marca de 100 mil cópias vendidas, e com 13 anos se apresentou na China. O segundo disco veio aos 16 anos, pela Virgin, com a produção e direção musical de Mayrton Bahia, que trabalhou com vários ícones da música brasileira como Legião Urbana, Cássia Eller, Elis Regina, Maria
Bethânia e outros. Como resultado desse trabalho, Maíra foi escolhida pela Rádio Jornal do Brasil do Rio de Janeiro para se apresentar no “Projeto Novo Canto” com a cantora e compositora Fátima Guedes.

Aos 21 anos, já com a carreira consolidada, Maíra lançou o terceiro CD “De dois”, pelo seu próprio selo musical “Cerrado” discos e produções, cuja produção e arranjos ficaram por conta do pianista Ricardo Leão. Com 22 anos, participou do reality Fama, da Globo, conquistando o segundo lugar, classificação que a levou para shows por todo o país com a turnê “Fama na
estrada”.

E com agenda de show cheia, Maíra trabalha em um novo CD em que, pela primeira vez, apresentará composições próprias.

No sábado, além de Maíra, o convidado do Feijão e Som é o músico Paulinho Braga e no domingo tem som eletrônico com o DJ Humberto Alexandre.

Serviço

Assunto: Happy Eng especial – Show de aniversário do CENG
Dia: 20 de janeiro
Horas: 19h30
Local: Clube de Engenharia de Goiás – Rua 132, nº 500, Setor Sul