O projeto Claque Retomada Cultural leva 47 atrações gratuitas para a população de São Miguel do Araguaia, no noroeste do Estado, a partir desta sexta-feira, 24. Até domingo, 26, o município recebe atividades de música, teatro, literatura, artes visuais e audiovisual.

São Miguel do Araguaia é a sexta cidade do interior de Goiás a receber o projeto de Retomada Cultura. A ação é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás).

A maior parte da programação ofertada será realizada no Canteiro de Eventos Manoel Sôffa, mas também haverá atrações em duas escolas da cidade: Escola Técnica e Profissional Vale do Araguaia e Escola Municipal Faria. Além das ações nos locais, também estão programadas intervenções urbanas pelas ruas de São Miguel.

A programação completa está disponível por meio do link, ou nos sites da Retomada e do Sesc Goiás.

Após São Miguel do Araguaia, a próxima cidade a receber o Claque Retomada Cultural será Posse, entre os dias 3 e 5 de março.

Cursos do Goiás Social

Além das atividades culturais, o fim de semana também contará com uma equipe do Colégio Tecnológico oferecendo inscrições em cursos gratuitos do Goiás Social. As capacitações disponíveis são de: Maquiagem Profissional, Designer de Sobrancelha, Culinária de Massas, Salgadeiro, Alongamento de Unhas e Manicure e Pedicure.