Bandas Violins e Coró de Pau são os destaques do Viva Cererê neste fim de semana
03 julho 2023 às 08h54
COMPARTILHAR
A extensa programação do festival Viva Cererê! segue a partir desta quinta-feira com mais uma rodada de oficinas, espetáculos de teatro e shows musicais. Os grandes destaques deste fim de semana são os shows das bandas Violins e Coró de Pau, os espetáculos de teatro da Cia Nu Escuro e do mímico Miquéias Paz e oficinas de percussão afro e de cinema. O Viva Cererê acontece durante todo o mês de julho, sempre de quinta a domingo, no Centro Cultural Martim Cererê e a entrada é gratuita para toda a programação.
Na quinta-feira, a programação começa logo cedo, às 9 horas, com oficinas de percussão, com Edílson Moais, e Criação de Roteiro Audiovisual, com David Mendonça. À tarde, acontece o segundo módulo da oficina de roteiro e o primeiro da oficina de percussão afro, com Mestre Alemão. Para as oficinas, é necessário fazer inscrição pelo site www.vivacerere.com.br. À noite, na quinta-feira, haverá uma intervenção cênica da Cia Nu Escuro, show com Honorato e Banda, de Itumbiara, e uma apresentação de Medley Dance.
Na sexta-feira, dia 7, logo de manhã serão realizadas as oficinas de Dança, com Giovana Consorte, e de Introdução Cinematográfica, com o paulista Antônio Fargoni. À tarde, o segundo módulo da oficina de Percussão Afro, do Mestre Alemão, e uma sobre Dramaturgia nos Espetáculos Circenses, com Gabriel Coelho.
À noite, na sexta-feira, dois grandes destaques do fim de semana: o espetáculo de mímica do brasiliense Miquéias Paz e o show da banda Violins. Miqueias é um dos maiores nomes da mímica no Brasil, com mais de 40 anos de carreira e apresentações por todo o País. Ele traz para o Viva Cererê o espetáculo Mimicando, composto de cinco cenas que revisitam vários momentos da trajetória do artista.
Já a banda Violins é um dos maiores nomes do rock goiano. Com mais de 20 anos de trajetória, a banda já lançou nove discos, se apresentou nos principais palcos do País e empalcou músicas em rádios e verdadeiros hits do rock independente nacional. O quartero sobe ao palco do Viva Cererê logo depois da banda Ousel para repassar toda sua trajetória e apresentar algumas músicas do novo disco que a banda está gravando.
Sábado e domingo
No sábado, durante a manhã e a tarde, seguem as oficinas de Percussão Afro, Dança, Introdução Cinematográfica, Dramaturgia nos Espetáculos Circenses, e também uma sobre Carreira e Desafios na Cena Independente, com João Lucas, produtor do festival Vaca Amarela. À noite, o grande destaque é o show da banda Coró de Pau, que conta com mais de duas décadas de história e faz música valorizando as raízes afro-brasileiras, com muito samba, maracatu e afoxé, entre outros.
Já no domingo, a programação segue com novos módulos das oficinas de dança, cinema e dramaturgia nos espetáculos de circo, além de apresentações de dança com Giovana Consorte, e shows musicais com as bandas Kaniche, do Tocantins, e Black Lines, de Goiânia.
A extensa programação multicultural, inclusiva, acessível e democrática do Vivâ Cererê segue por todo o mês, sempre de quinta a domingo. O Viva Cererê! é um projeto de ocupação do centro cultural que foi premiado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) num edital de 2017, mas os recursos foram disponibilizados apenas no final de 2021. Como ainda estavam em vigor decretos que proibiam a realização de eventos – devido à pandemia de coronavírus – e depois o espaço ficou fechado para reformas, somente agora o festival será realizado.
Ao longo do mês, o festival apresentará ainda shows de artistas como Carne Doce, Violins, Caboclo Roxo, Hellbenders, Luis Thunderbird & Tatá Aeroplano, Hillbilly Rawhide, Corazones Muertos e Doctor Crazy, entre outros; apresentações circenses e espetáculos de teatro, de dança com Giovana Consorte, e exibição de documentários como Geração Baré Cola (sobre a história do rock de Brasília) e Você Não Sabe Quem Eu Sou (que conta a história do vocalista Nasi, da banda Ira!), entre outros. A programação completa está disponível no site oficial do festival.
Viva Cererê!
Data: Sábado e domingo, a partir das 9 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Programação completa e inscrições: www.vivacerere.com.br
Entrada franca
Programação do fim de semana:
Quinta-feira, 6/7:
9 horas – Oficina: Percussão, com Edílson Morais (GO)
9 horas – Oficina: Criação de Roteiro Audiovisual, com David Mendonça (GO)
14h30 – Oficina: Percussão Afro, com Mestre Alemão (GO)
19h30 – Intervenção cênica: Apitos, da Cia NU Escuro (GO)
20 horas – Discotecagem: DJ Yasmin Lauck (GO)
20h30 – Show: Honorato e Banda (Itumbiara) e Medley Dance (GO)
Sexta-feira, 7/7
9 horas – Oficina: Dança (Com) Tensão, Giovana Consorte (GO)
9 horas – Oficina: Introdução Cinematográfica, com Antonio Fargoni (SP)
14h30 – Oficina: Percussão Afro, com Mestre Alemão (GO)
14h30 – Oficina: Dramaturgia nos Espetáculos Circenses, com Gabriel Coelho (GO)
21 horas – Espetáculo: Mimicando, com Miqueias Paz (DF)
20 horas – Discotecagem: DJ Rômulo Chaul (GO)
20h30 – Show: Ousel (GO)
21h30 – Show: Violins (GO)
22 horas – Discotecagem: Barbara Novais (GO)
Sábado, 8/7
9 horas – Oficina: Dança (Com) Tensão, Giovana Consorte (GO)
9 horas – Oficina: Introdução Cinematográfica, com Antonio Fargoni (SP)
14h30 – Oficina: Percussão Afro, com Mestre Alemão (GO)
14h30 – Oficina: Dramaturgia nos Espetáculos Circenses, com Gabriel Coelho (GO)
19 horas – Oficina: Novos Artistas: Carreira e Desafios na Cena Independente, com João Lucas (GO)
20 horas – Discotecagem: DJ Pafa (GO)
20h30 – Show: Coró de Pau (GO)
22 horas – Discotecagem: Iara Kevene (GO)
Domingo, 9/7
9 horas – Oficina: Dança (Com) Tensão, Giovana Consorte (GO)
9 horas – Oficina: Introdução Cinematográfica, com Antonio Fargoni (SP)
14h30 – Oficina: Dramaturgia nos Espetáculos Circenses, com Gabriel Coelho (GO)
19h30 – Espetáculo: Uma Dança para Além do Livro, com Giovana Consorte (GO)
20 horas – Discotecagem: DJ Maurício Mota (GO)
21 horas: Show: Kanichi (TO)
22 horas: Show: Black Lines (GO)
Violins
Coró de Pau