Motorista embriagado bate carro da prefeitura em Goiânia; veja vídeo

26 maio 2023 às 11h08

COMPARTILHAR
Um motorista usando carro da prefeitura de Goiânia, lotado na Secretaria de Assistência Social, se envolveu em um acidente com um motociclista na noite dessa quinta feira, 25, na avenida Marechal Rondon, em Goiânia. Apontado como o causador da colisão, o condutor Hermínio Rodrigues Silva, de 68 anos, apresentava sinais de forte embriaguez. Mesmo assim, não foi submetido ao teste do bafômetro e também não foi preso.
Veja vídeo:
A reportagem do Jornal Opção falou com comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Tenente Coronel Antônio de Freitas, que explicou que devido ao estado de saúde do motorista, o procedimento de aplicação do etilômetro não pôde ser aplicado, mas ainda assim ele responderá inquérito por embriaguez ao volante junto à Polícia Civil.
“Devido ao estado de saúde do condutor, não podemos aplicar o teste de etilômetro, pois ele poderia ter algum ferimento interno. Aos policiais, ele confessou que tinha bebido, que estava embriagado. Por isso, foi conduzido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. De toda forma, ele vai responder criminalmente perante a Polícia Civil pelos seus atos”, explicou o comandante.

Ao Jornal Opção, a secretária Assistência Social de Goiânia, Maria Yvelônia, disse que o motorista já foi identificado e afastado de suas funções. Segundo ela, a secretaria tem serviços que são 24h, e por isso, carros da prefeitura podem estar a trabalho a noite.
“Nós já identificamos o motorista, ele é celetista, cedido pela Comurg e está à disposição da secretaria. Abrimos processo administrativo para averiguar a situação e ele já foi afastado temporariamente, até que seja finalizado o processo e saibamos o que aconteceu. Nós temos unidades que são 24h, então é possível que os carros estejam em qualquer horário nas vias do município a trabalho”, explicou a secretária.
O motociclista Paulo Júnio, vítima do atropelamento, disse ao Jornal Opção que ficou no local aguardando os policiais do Batalhão de Trânsito, mas que quando eles chegaram, conversaram com o supervisor do motorista, que logo foi liberado.
“Eu estava parado no sinal vermelho e ele veio bateu atrás da minha moto, derrubando a mim e a minha esposa. Mesmo depois do acidente ele ainda tentava acelerar o carro e arrastou minha moto por alguns metros. Quando ele saiu do carro, pude perceber que ele estava visivelmente embriagado, com bebida dentro do carro e tudo. Ele tentou partir pra cima de mim, mas caiu no chão de bêbado, foi quando ele machucou o rosto”, disse o motociclista.
Lei de trânsito
Sancionada em dezembro passado, a nova lei do Código de Transito Brasileiro define que no caso de motoristas bêbados, mesmo sem fazer o teste do bafômetro, os condutores podem ser presos em flagrante caso os policiais constatem visíveis sinais de alcoolemia.
Além disso, podem ser enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar) cumpram pena de 5 a 8 anos de prisão, além de o direito de dirigir suspenso ou proibido.
Nos casos em que há lesão corporal culposa (feridos sem intenção), a punição para o motorista passou de 6 meses a 2 anos para 2 a 5 anos. Nestes casos, o delegado também não poderá conceder fiança.