A menina de oito anos atacada por uma onça na região da Chapada dos Veadeiros continua internada com quadro estável no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), mas sem previsão de alta, onde foi transferida. A garota ainda teria passado por uma cirurgia na última sexta-feira, 15.

O caso aconteceu na Cachoeira do Cordovil, localizada no Santuário Volta da Serra. O ataque envolveu uma onça-parda que avançou contra uma família enquanto eles retornavam da cachoeira, deixando a criança ferida no rosto.

Funcionários do santuário prestaram os primeiros socorros à menina, enquanto a família a levou inicialmente ao Hospital Municipal de Alto Paraíso. Na unidade, os médicos classificaram o quadro como de alta complexidade e providenciaram a transferência para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

O santuário informou que um dos gestores da organização acompanhou a família durante o atendimento e prestou assistência aos parentes da criança.

Já o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás confirmou que foi acionado para a ocorrência, incluindo um pedido de transporte aéreo da vítima. Contudo, a corporação explicou que não realiza esse tipo de operação no período noturno.

Após o incidente, a organização fechou a unidade para visitação a fim de fazer uma perícia sobre o caso.

Leia também: Triunfo Concebra diz analisar otimização contratual após TCU definir saída da BR-060 até 2026