Amarildo de Lima da Silva, de 43 anos, morreu afogado no Rio Paranaíba, em Itumbiara, no sul de Goiás, ao tentar salvar sua esposa, que estava se afogando. A mulher foi resgatada por banhistas, mas Amarildo não conseguiu se salvar. O incidente ocorreu nesta sexta-feira, 27.

Os bombeiros foram acionados rapidamente, mas, mesmo com a agilidade da equipe, não foi possível salvar Amarildo. Seu corpo foi encontrado a aproximadamente 25 metros de profundidade, após cerca de 4h de buscas.

Para a operação, foram utilizadas sete viaturas e equipamentos especializados. Dois bombeiros iniciaram as buscas com mergulho livre, enquanto a equipe náutica foi chamada para complementar o trabalho com mergulho autônomo.

O casal estava nadando no rio, e a mulher aproveitou para tirar algumas fotos quando se desequilibrou e caiu na água. Amarildo tentou resgatá-la, mas, ao não conseguir voltar à margem, acabou submergindo.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para retirada do corpo. A reportagem não conseguiu localizar familares da vítima.

Leia também:

Com maior mortalidade entre crianças, Goiás registra 63 afogamentos em 5 meses

Idosa morre afogada depois de ficar presa em lancha que virou em Aruanã; vídeo

Turista morre afogado após cair de cachoeira em Alto Paraíso de Goiás