Um acidente entre um ônibus do transporte escolar e outro de uma empresa particular deixou cerca de 30 crianças feridas no início da tarde desta quinta-feira, 2, por volta das 14h.  As crianças estavam sendo levadas para o centro de convivência, onde iriam praticar atividades esportivas, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou gravemente ferido apesar de não estarem usando o cinto de segurança.

De acordo com a Prefeitura de Rio Verde, o ônibus que levava as crianças atendidas pela Secretaria de Assistência Social era do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com a batida, algumas crianças sofreram escoriações e ferimentos leves. Todas elas foram levadas para Pronto Atendimento Pediátrico.

Segundo a direção da Unidade Básica de Saúde (UBS) para onde as crianças foram encaminhadas depois do acidente, oito já tinha recebido alta até o fim da tarde. As outras ainda passavam por exames de imagem e avaliação médica. Segundo os bombeiros, motorista do transporte escolar sofreu contusão no braço esquerdo, e ficou no local para fazer o teste do bafômetro, que deu negativo.

Por causa do acidente, vazou óleo na pista que foi contido com baldes de moradores do bairro e serragem fornecida pela Agência Municipal de Trânsito (AMT). E em virtude do vazamento, o local foi isolado.

Em nota, a Prefeitura de Rio Verde reforçou seu compromisso com a segurança e bem-estar das crianças atendidas pela Secretaria de Assistência Social e garantiu que todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir o atendimento adequado das crianças envolvidas no acidente. De acordo com a Prefeitura, a situação está sendo monitorada de perto e qualquer outra informação será fornecida ao público assim que disponível.