Durante a “Operação Semana Santa”, realizada entre os dias 28 a 31 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) manteve-se vigilante para assegurar a segurança nas rodovias. Mesmo assim, foram registrados 21 acidentes com 18 pessoas feridas e uma morte.

Foi observado um elevado número de infrações, sendo que o excesso de velocidade e as ultrapassagens em locais proibidos continuam no topo da lista. Foram 78 casos de embriaguez ao volante; 157 ocorrências de falta de uso do cinto de segurança; 28 infrações de transporte irregular de crianças; 16 autuações por utilização de celular ao dirigir e 513 ultrapassagens proibidas, totalizando 2.166 infrações.

As câmeras de radar flagraram 2.626 veículos em excesso de velocidade. Durante a operação, 17 indivíduos foram detidos e 150 veículos foram apreendidos.

O inspetor Newton Morais ressaltou que, apesar da redução do número de acidentes com morte e feridos, houve um aumento expressivo na quantidade de infrações registradas pela PRF. “Foi surpreendente o número de motoristas flagrados em excesso de velocidade, em ultrapassagens proibidas, em não utilizar o cinto de segurança e, o pior, a quantidade de condutores alcoolizados que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado em Goiás”, disse.

“Expressamos nossas sinceras condolências às vítimas e seus familiares e reiteramos nosso compromisso de trabalhar incessantemente pela promoção de um trânsito mais seguro. A conscientização e o respeito às normas de trânsito são essenciais para prevenir tragédias nas estradas”, reitera.

Leia também

Secretaria da Economia e PRF assinam termo de cooperação

Motorista é flagrado transportando R$ 200 mil em roupas falsificadas em Jaraguá