Felipão divulga lista de convocados para Mundial

Técnico Felipão, ao anunciar a lista de convocados:  “Independentemente das escolhas que cada um pode ter, que os 23 possam ser muito bem recebidos”. Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Técnico Felipão, ao anunciar a lista de convocados: “Independentemente das escolhas que cada um pode ter, que os 23 possam ser muito bem recebidos”. Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

O técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, anunciou na quarta-feira, 7, a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada em terras brasileiras. Os 23 jogadores terão a “missão” de conquistar o sexto título para o país. Os convocados se mantiveram com os mesmos selecionados para Copa das Confederações, do ano passado. O técnico encerrou o ciclo de jogadores veteranos, como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho.

Dos 23 jogadores, 17 disputarão o torneio pela primeira vez. Alguns nomes esperados ficaram de fora da relação como Lucas, que não se saiu bem no Paris Saint-Germain, e Paulo Henrique Ganso. O goleiro Victor, o zagueiro Henrique e os meio-campistas Fernandinho e Hernanes ficaram com vagas “em aberto”. No ataque, os nomes que se destacaram na Copa das Confederações foram selecionados. Compõem o quadro Fred, Neymar, Hulk, Ber­nard e Jô.

“Que nós tenhamos um norte. Seguimos em direção ao que mais desejamos, que é conquistar o Mundial. Indepen­dentemente das escolhas que cada um pode ter, que os 23 possam ser muito bem recebidos. Tenho certeza que eles vão fazer o melhor possível para conseguir seus objetivos”, disse Felipão. Os jogadores convocados devem se apresentar à comissão técnica no dia 26 de maio, quando iniciarão os treinamentos. O Mundial começa no dia 12 de junho, no Itaquerão.

s

Morre o dono da Teuto, Walterci de Melo

O empresário e proprietário da Teuto, empresa fabricante de medicamentos genéricos, Walterci de Melo, foi vítima de infarto, falecendo aos 58 anos, na madrugada da sexta-feira, 9, em São Paulo. Walterci estava no hospital Sírio-Libanês, quando faleceu. Natural de Anápolis, o empresário foi transferido e velado na Câmara Municipal da cidade. Walterci era pai de quatro filhos, fruto de dois casamentos. A Teuto é uma empresa de destaque no ramo farmacêutico. Fundada em 1947, em São Paulo, a empresa teve a sede transferida, posteriormente, para Minas Gerais. O laboratório foi adquirido em 1986, por ele e seu irmão, Lucimar de Melo, transferindo a empresa para Anápolis.

Polícia prende suspeitos de linchamento

A polícia prendeu na quinta-feira, 8, um segundo suspeito de par­ticipar do linchamento de Fa­biane Maria de Jesus, de 31 anos, em Guarujá no litoral de São Paulo. De acordo com a polícia, o jovem de 19 anos confessou participação nas agressões contra a dona de casa. O primeiro suspeito foi preso na terça-feira, 6. Fabiane foi confundida com uma mulher que teria sequestrado crianças para prática de rituais de magia. A publicação de um retrato falado em rede social deu início à tragédia e perdurou com indignação, levando a crítica ou conclusão: internet mata? O autor do boato, veiculado pela página “Guarujá Alerta”, se apresentou a polícia e disse que a Coor­de­na­do­ria de O­perações e Recursos Es­pe­ciais (Core), do Rio de Janeiro, não havia confirmado a veracidade da informação.

Fica anuncia programação completa

A programação completa do Fes­tival Internacional de Cinema e Vídeo Am­­biental (Fica) 2014 e a logo oficial deste ano foram divulgadas na quinta-fei­­ra, 8, no Museu da Imagem e do Som (MIS). “O público deste ano con­ta com uma programação de altíssimo ní­vel e com uma organização bem trabalhada, tudo para recebê-los da me­lhor maneira possível na Cidade de Goiás”, garantiu Gilvane Felipe, secretário de cultura. Nesta edição, o festival ho­menageará a obra literária de Jose Men­donça Telles, que inspirou a logo com os conceitos de “Ser Goiano, Ser Hu­mano e Ser do Mundo”. Gilvane dis­se: “A ideia é mostrar a responsabilidade de cada pessoa pelo meio am­biente”. Os tão aguardados shows foram revelados. Pato Fu se apresenta na sexta-feira, 30 de maio, Gal Costa no sábado e Nação Zumbi fecha o festival, no domingo. Por causa da Copa do Mundo, o Fica foi adiantado e tem início no dia 27 de maio.

UFG pode ter adesão integral ao Sisu

A Universidade Federal de Goiás (UFG) poderá utilizar apenas a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de processo seletivo. Re­pre­sen­tantes da UFG se reuniram com o presidente do Colégio de Pró-Reitores de Graduação das Ins­tituições Federais de Ensino Superior (Cograd), Custódio Luís Sil­va, e com o professor Miguel Fran­klin de Castro, ambos da Universidade Federal do Ceará (UFC) para discutir a decisão integral. Há cinco anos a universidade cearense adotou o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como único método seletivo. Atual­mente, a UFG destina metade das vagas para o Sisu e a outra para o vestibular tradicional. O Mi­nistério da Educação (MEC) divulgou a data das provas do Enem 2014, que serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições serão realizadas pela internet entre os dias 12 e 23, deste mês de maio. Na sexta-feira, 9, o Instituto Nacional de Es­tudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou o edital para o exame. A expectativa é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam — um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões registrados no ano passado.

Morre Jair Rodrigues

Não dá para deixar isso para lá, o que dizem e que falam é que a quinta-feira, 8, amanheceu mais triste, pois a alegria do cantor Jair Ro­drigues foi se embora com ele. O cantor de “Louvação”, interpretada com Elis Regina, foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Cotia, em São Paulo. Ele nasceu em 6 de fevereiro de 1939, em Iga­rapava (SP). Sua carreira começou na década de 1960, nos famosos programas de calouros da época. “O Fino da Bossa” foi um programa em que apresentou com Elis. Seu primeiro disco foi gravado em 1963, com musicas para a Copa do Mun­do, a “Brasil Sensacional” e “Ma­rechal da Vitória”. Encerrou a carreira de 55 anos, com o álbum “Sam­ba Mesmo”, lançado este ano em dois volumes. O disco deixa um repertório de sambas e clássicos da MPB cantados por um dos mais carismáticos artistas brasileiros.

Deixe um comentário