COMPARTILHAR

Para organizadores da manifestação, objetivo dos protestos vai além do impeachment da presidente Dilma Rousseff

"Acima de tudo, a gente está acabando com o mito que as ruas eram lugar só para o PT e para comunistas", diz Murilo Ferreira | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
“Acima de tudo, a gente está acabando com o mito que as ruas eram lugar só para o PT e para comunistas”, diz Murilo Ferreira | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Para além do impeachment da presidente Dilma, os organizadores da manifestação que tomou das ruas de Goiânia na tarde deste domingo (16/8) têm outro objetivo: conscientizar politicamente a população.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, Marcos Alves, do Vem Pra Rua Goiás, afirmou que a conscientização é necessária e feita durante os protestos, com difusão de informações atualizadas sobre as pautas da Câmara Federal e do Senado. “O povo tem que ter esse conhecimento para não virar massa de manobra”, defende.

[relacionadas artigos=”42971″]

Murilo Ferreira, coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) Goiânia, acrescentou ainda que as manifestações organizadas pelo MBL e o Vem pra Rua têm desmistificado o que era pensado sobre movimentos de rua. “Acima de tudo, a gente está acabando com o mito que as ruas eram lugar só para o PT e para comunistas. O povo brasileiro não é comunista, não apoia esses movimentos radicais e está com a gente na rua”, argumenta.

O coordenador do MBL Goiânia ressalta ainda os números de rejeição à presidente, que atualmente chegaram a 71%, segundo a pesquisa CNT/MDA. “Independente de sermos 10 mil ou 100 mil, nós somos os verdadeiros representantes do povo brasileiro, nós representamos o grito de ‘não’ da população”, sustenta.

O protesto continuou até a sede da Polícia Federal em Goiânia, onde os representantes dos movimentos responsáveis pela organização da manifestação discursaram.