Luciana Genro propõe novas eleições gerais em 2016 e vira meme nas redes
10 dezembro 2015 às 15h09

COMPARTILHAR
Ex-presidenciável classifica impeachment como golpe e propõe solução inusitada. Internet não perdoa
A ex-presidenciável Luciana Genro (PSol) se tornou assunto nas redes sociais, nesta quinta-feira (10/12), após propor novas eleições gerais para o ano que vem. Em texto publicado na página oficial do PSol, Genro criticou o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, mas ofereceu, em contrapartida, a inusitada solução.
“A proposta que apresento neste momento crucial para os rumos do país é que a derrota do impeachment seja acompanhada pelo governo Dilma assumindo a responsabilidade de propor que as eleições municipais de 2016 se transformem em eleições gerais para renovar todos os parlamentos e o Poder Executivo”, escreveu.
A socialista classifica como “golpe” o processo de impeachment contra a petista, contudo avalia não ser possível a defesa de um governo eleito “com um discurso oposto ao programa que implementa”. Genro cita, ainda, a Operação Lava Jato e o aumento do desemprego para pontuar que Dilma padece de “absoluta falta de apoio popular”.
As declarações da ex-presidenciável pegaram muita gente de surpresa, aliados inclusos. No Twitter, o deputado Jean Wyllys (PSol) fez logo questão de frisar que respeita Genro, mas que nem ele e nem o partido compartilham da posição da socialista.
O assunto também tomou conta das redes sociais e Luciana Genro chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. A declaração foi alvo de piadas e montagens. “Luciana Genro lança o Impeachment a prazo”, brincou um internauta. “Luciana Genro não é linha auxiliar do PT…. ela é linha auxiliar do Aécio”, alfinetou outra.
Que pressa é essa que a Luciana Genro tem pra ficar com 1% de votos?
— Malvina (@anacronices) December 10, 2015
Uns pedem o impeachment de uma presidenta sem motivo, o outro dança em cima da constituição e a Luciana Genro quer brincar de eleições
— tem um filme chamado 127 horas (@adriel2012s) December 10, 2015
https://twitter.com/leandrogoullart/status/674989090656419842
https://twitter.com/silasfernnandes/status/674923494493323265
Jean Wyllys já se apressou em dizer que a proposta de Luciana Genro não é a dele nem do PSOL. Uma espécie de "não liguem pra essa doida".
— Ricardo Pereira (@ricardope) December 10, 2015
https://twitter.com/serbretas/status/674916052539691008