COMPARTILHAR

Ex-prefeito disse, em entrevistas recentes, que o apoio do empresário à reeleição de Marconi ocorreu em troca do perdão fiscal aos débitos do Grupo JBS junto ao governo de Goiás

O advogado Robledo Resende, braço direito do empresário José Batista Júnior (PMDB), o Júnior Friboi, protocolizou na manhã desta terça-feira (14/10) interpelação judicial contra o governadoriável Iris Rezende (PMDB). A providência é uma medida preparatória para futura ação penal com pedido de indenização por danos morais.

[relacionadas artigos=”17871,17374″]

Conforme Robledo, que também é um dos coordenadores de campanha do candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB), Iris será acionado pela Justiça por ter pronunciado “calúnias” contra Friboi. O ex-prefeito disse, em entrevistas recentes, que o apoio do empresário a Marconi, anunciado no último dia 7, ocorreu em troca do perdão fiscal aos débitos do Grupo JBS junto ao governo estadual.

“Se esta dívida for julgada procedente pela Justiça, ela é da empresa, e não do Júnior. Por isso meu cliente refuta as acusações levianas de Iris Rezende”, esclareceu o advogado, ressaltando ainda que o governadoriável do PMDB terá que provar a acusação que fez.

Em comunicado divulgado no último final de semana, Friboi já havia afirmado que entraria na Justiça contra o colega de partido. Na nota, o empresário desmentiu as acusações de Iris e disse que o peemedebista possui um comportamento “destrambelhado”.

“Todos os que me conhecem mais de perto, como de resto a população do Estado de Goiá, sabem que jamais condicionaria meu apoio ao governador em troca de acerto ou solução para pendencias fiscais da empresa de minha família. Nunca conversei com Marconi Perillo sobre este assunto, mesmo porque, pessoalmente nada devo ao fisco e tampouco condicionei minha manifestação a qualquer coisa. O que afirmei na minha nota, foi que o projeto de Marconi Perillo, no momento, é o melhor para Goiás.”