Deputado Glauber Braga deixa PSB e se filia ao PSOL
23 setembro 2015 às 13h25

COMPARTILHAR
Jovem do Rio de Janeiro afirmou que filiação é “um ato de vida” e que lutará pelos direitos dos oprimidos

Deputado federal pelo Rio de Janeiro, Glauber Braga se filiou, na manhã desta quarta-feira (23/9), ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Ele deixa o PSB, pelo qual foi eleito por três vezes à Câmara Federal.
Em discurso, Glauber afirmou que a filiação é “um ato de vida” e que, a partir de agora, militará em prol dos ideais da legenda. “Venho por afinidade pragmática, com as teses que o PSOL vem defendendo ao longo dos anos. Encontrei a possibilidade concreta de unir a afinidade ideológica com a prática política”, pontuou.
O deputado federal garantiu, ainda, que não se filia “para ser candidato”, mas com o objetivo claro de “resgatar direitos daqueles que ao longo da História passaram e passam por todo tipo de opressão”.
Líder da bacada na Câmara, Chico Alencar (RJ) elogiou a vinda do colega, brincando que ele sempre teve afinidade com as bandeiras do Socialismo e Liberdade. “Nós sabíamos que, por ideologia, o PSOL já acolhia Glauber”.
Chico destacou a atuação dos deputados do partido, que, para ele, procura ser “ideológico, de causas e programáticos”. “A saída é, sim, pela esquerda”, arrematou.
Além de Glauber e Chico Alencar (RJ), o PSOL conta com os deputados Jean Wyllys (RJ), vice-líder, Edmilson Rodrigues (PA) e Ivan Valente (SP), além do senador Randolfe Rodrigues (AP).